Irregulares

Fiscalização apreende mais de 580 produtos e quase 150 kg de carne em comércios

Uma área de panificação de uma padaria e o depósito de um supermercado também foram interditados parcialmente.

Por Redação 633
Comentários (0)

02/03/2019 09h58 - Atualizado há 5 anos
Fiscalização em comércios

O Procon apreendeu 584 produtos durante inspeção realizada em 16 estabelecimentos comerciais da cidade de Formoso do Araguaia, entre supermercados, padarias e restaurantes. 

Além disso, a Vigilância Sanitária também apreendeu 147 quilos de carne, queijos e embutidos, 3,5 litros de leite in natura, 3,8 litros de sorvete e outros 39 itens de origem animal.

Também foram retirados de circulação 17 frascos do medicamento dipirona e 24 caixas do medicamento “pílula contra o estupor”, em razão da proibição da venda de produtos farmacêuticos em supermercados. Também houve a apreensão, em um supermercado, do produto de uso veterinário “barrage”, cuja venda é restrita às casas agropecuárias.

Uma área de panificação de uma padaria e o depósito de um supermercado ainda foram interditados parcialmente pelo descumprimento de normas sanitárias.

Um relatório com as irregularidades encontradas nas vistorias será apresentado à Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaia para as possíveis providências.

A ação foi mais uma edição da operação Pró-Consumidor, coordenada pelo Ministério Público Estadual (MPE), e contou com a participação do Procon, vigilâncias sanitárias do Estado e do município, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Fiscalização de carnes
Produtos apreendidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.