Procon

Fiscalização apreende quase 1.300 produtos vencidos em apenas um supermercado de Paraíso

O consumidor que encontrar item vencido possui o direito de receber um produto igual.

Por Redação 507
Comentários (0)

11/01/2024 17h02 - Atualizado há 3 meses
Produtos vencidos

Mais de 1.400 produtos impróprios para o consumo foram retirados das prateleiras de dois supermercados em Paraíso do Tocantins durante uma fiscalização do Procon nesta quinta-feira (11).

A equipe de fiscais apreendeu, ao todo, 1.418 produtos, após denúncia de consumidores. Os dois estabelecimentos comerciais receberam auto de infração por não cumprirem a lei.

“O que chamou atenção é que em único supermercado foram apreendidos 1.229 itens. Já no segundo estabelecimento foram 189 itens. Por isso, sempre reforçamos que é importante que os consumidores sempre verifiquem a validade dos produtos antes de adquiri-los. O consumo de itens vencidos pode ser prejudicial à saúde”, explica Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

Produtos vencidos

Entre os produtos vencidos apreendidos estão: manteiga, fermento, café, bolachas, chocolate, salgadinhos, molho para salada, condicionador infantil, energético, molho de pimenta, temperos, tinta para cabelo, azeite, requeijão cremoso, biscoito de polvilho, leite ninho, mandioca, condicionador, maionese, sorvete, sabonete líquido e ração para cachorro.

Denuncie

O consumidor que identificar produtos fora do prazo de validade pode formalizar a denúncia por meio do Whats Denúncia (63) 99216-6840 ou ligar no Disque 151. 

O diretor de fiscalização, Magno Silva, explica que as empresas autuadas têm o prazo de 20 dias para apresentar defesa e que o Procon Tocantins está atento às denúncias dos consumidores.

“O estabelecimento será fiscalizado e, caso verificada a irregularidade, vamos tomar as providências cabíveis. É válido lembrar ainda que, se o consumidor encontrar um item vencido, ele possui o direito de receber um produto igual, dentro do prazo de validade, e a solicitação pode ser feita diretamente nos caixas ou ao gerente do estabelecimento”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.