Chuvas

Governo mobiliza vários órgãos para socorrer cidades atingidas por chuvas e cheia de rios

O objetivo é minimizar o impacto sobre a vida das populações.

Por Redação 1.261
Comentários (0)

28/12/2021 07h59 - Atualizado há 2 anos
Moradores de Peixe sendo resgatados pela Defesa Civil

As fortes chuvas que caíram sobre o Tocantins durante os últimos dias, e em grande parte do Brasil, impactaram diversos municípios nas regiões sul, sudeste e central do Estado.

Na tarde desta segunda-feira (27/12), o governador Wanderlei Barbosa conversou com os prefeitos de Peixe, Paranã e Miracema do Tocantins, que estão entre os municípios mais atingidos, para alinhar medidas e minimizar o impacto sobre a vida das populações. 

Buscando atender as famílias vulneráveis, o governador determinou à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) que designasse cestas básicas, além de agir em parceria com os municípios para levantamento de outras necessidades urgentes.

VEJA MAIS 

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins também foi acionado e já enviou, ainda nesta segunda-feira, equipes para os municípios de Paranã e Miracema, onde estão atuando, junto às Defesas Civis municipais, no atendimento imediato de socorro, resgate e levantamento das situações risco e perigo.

Wanderlei também determinou que a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) acompanhe de perto os impactos das chuvas e cheias nos municípios e atue para que os danos à infraestrutura de estradas sejam reparados com agilidade, de forma a minimizar os problemas de escoamento de gêneros de primeira necessidade, como alimentos, e de transporte da população.

Além dessas medidas imediatas, a partir desta terça-feira (28/12), equipes do Corpo de Bombeiros irão se deslocar para os municípios mais ao norte do Estado, de forma a atender àqueles municípios.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.