Treinamento

Futuros guardas municipais de Araguaína treinam tiro e ainda farão teste de resistência

Formatura dos alunos está programada para dezembro.

Por Redação 1.047
Comentários (0)

28/11/2020 08h40 - Atualizado há 1 mês
Os alunos cumprirão algumas provas e atividades antes da formatura

Pressão psicológica e manejo da arma com agilidade são duas entre tantas habilidades que os alunos em formação para Guarda Municipal de Araguaína estão adquirindo com o curso de tiro.

Os 40 candidatos estão recebendo o treinamento com armamento para realizarem patrulhas nas ruas do Município já no início de 2021, dentro dos padrões exigidos pela Polícia Federal.

Um segundo pode decidir sobre nossas vidas e também do cidadão. Por isso, a gente treina à exaustão. Até em casa na frente do espelho eu fico fazendo o posicionamento com a arma”, afirmou Rômulo Morais, 23 anos, aluno destaque no treinamento de tiro.

Esse controle emocional também é citado por Hewerty Mariano, 25 anos. “Dá bastante adrenalina atirar com uma arma de fogo, e o treino te dá confiança e técnica para atuar nas ruas”, disse.

Acima do necessário

De acordo com o coordenador geral do curso e vice-presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Major Sebastião Lima, o treinamento realizado está sendo acima do exigido pela PF.

“Enquanto o mínimo seria 90 tiros de pistola por aluno, aqui estamos aplicando, em média, 200 disparos para cada um. Fora as armas com maior calibre. São tiros de 7 a 10 metros de distância. Um total de 160 horas de curso”, afirmou.

O treinamento de Tiro Policial Credenciado está sendo ministrado pelo instrutor e major da Polícia Militar Cláudio Adriano Mendonça, auxiliado por outros três instrutores e ainda por nove membros que compõem o curso de formação.

Próximas etapas

Os alunos cumprirão algumas provas e atividades antes da formatura programada para dezembro. Entre as próximas etapas está a jornada no cerrado, um teste de resistência no meio da mata durante dois dias.

(Marcelo Martin/prefeitura)

Patrulhamento no Município deve iniciar já no início de 2021
Treinamento é uma das etapas de preparação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.