Gaúcha de 44 anos

Advogada há 20 anos, Rita Rocha entra na disputa pela presidência da OAB Tocantins

Advogada defende apoio ao jovem profissional e uma gestão impessoal.

Por Redação 952
Comentários (0)

01/09/2021 16h56 - Atualizado há 2 anos
Rita Rocha

Rita Rocha lançou sua pré-candidatura para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) nas eleições previstas para ocorrer na segunda quinzena de novembro.

“É uma visão nova, mas não menos experiente, pois é fruto de uma caminhada de 16 anos de trabalho somente aqui no Tocantins”, disse a advogada. Esta é a primeira vez que ela concorre à maior representação da advocacia tocantinense. 

A decisão de Rita Rocha para entrar na disputa da presidência da OAB-TO vem baseada em um planejamento amplo a partir de dois pilares: impessoalidade e preparação do jovem profissional.

Ela explica que, depois que passa na prova da OAB, o jovem advogado fica perdido ao ir à prática em algumas ocasiões, sem saber como se inserir no mercado e sem apoio da classe, por vezes.

“A intenção é ajudá-los, porque profissionais qualificados fortalecem a nossa Ordem. Apoiaremos o recém-formado, faremos jus ao apoio maciço que temos recebido das mulheres, mas aplicaremos o princípio que rege o Direito Administrativo: Impessoalidade, pois, assim, a gestão alcança a todos, com solidariedade, liberdade e modernidade”, frisou Rita.

Com vasta atuação em diferentes áreas, por ser especialista em advocacia agrária, trabalhista empresarial e contratos, um dos destaques da trajetória de Rita Rocha é o desempenho na própria OAB-TO, onde foi Conselheira Estadual, Procuradora Adjunta de Prerrogativas, vice-presidente da Comissão Agrária, presidente da Comissão Especial de Cultura e Eventos da OAB/TO e presidente da Comissão Especial de Alvará Judicial Eletrônico, todas as funções no triênio 2016-2018.

Para a pré-candidata, atuar na Ordem com atribuições tão distintas a fez compreender ainda mais particularidades do dia a dia de colegas de segmentos e opiniões diversas.

Perfil

Rita de Cássia Vattimo Rocha tem 44 anos, é natural de Rosário do Sul (RS), casada com Nicodemus Rocha, tem as filhas Maria Rita e Maria Clara e é avó do Henrique.

Graduou-se em Direito pela URCAMP (Centro Universitário da Região da Campanha) - Rio Grande do Sul - em 2001. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela UniCatólica-TO (Centro Universitário Católica do Tocantins) e atualmente é pós-graduanda em Direito Agrário pelo IDCC (Instituto de Direito Constitucional e Cidadania).

Trabalhou em escritórios de advocacia no sul do país até 2004. No ano seguinte, mudou-se para Palmas-TO, onde continuou advogando por meio de escritórios até 2012, quando se tornou sócia do Bueno e Rocha Assessoria e Advocacia. Em 2015, fundou o escritório Rita Rocha Advocacia e Assessoria. 

Rita Rocha ainda é associada da Academia Brasileira de Direito do Agronegócio, participa da Comunidade Trabalhista Empresarial e é colunista da Revista PMW Digital.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.