Turismo

Governador autoriza construção de estrada ecológica ligando o Jalapão à capital do Tocantins

Segundo o governador, a estrada será construída com bloquetes, o que vai demandar menor custo.

Por Redação 7.190
Comentários (0)

10/08/2019 08h46 - Atualizado há 4 anos
'Vamos construir o mais rápido possível a estrada ecológica', disse Carlesse

O governador Mauro Carlesse assinou, nesta sexta-feira (09), ordens de serviço e anunciou medidas como a construção da estrada que vai permitir a ligação do Jalapão a Palmas, além de infraestrutura para os atrativos turísticos locais.

“Estamos trabalhando e vamos construir o mais rápido possível a estrada ecológica, que vai ligar o Jalapão a Palmas. É uma vontade minha e um sonho do povo daqui", disse Carlesse.

O governador também disse que a estrada será construída com bloquetes, o que vai demandar menor custo, aproveitamento a mão de obra local e causando menor dano ambiental.

As ordens de serviços foram assinadas durante as atividades referente as consultas públicas para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020, ocorrida em São Félix do Tocantins, região do Jalapão.

No encontro, outros assuntos importantes também estiveram em pauta, como iniciativas que serão adotadas em parceria com os órgãos ambientais para combater as queimadas durante o período com ausência de chuvas, ocasião que as altas temperaturas aliadas aos ventos fortes favorecem os incêndios florestais.

O presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque Cordeiro, falou sobre a logística do governo do Estado para este período de estiagem. Destacou que será instalado na área do Parque Estadual do Jalapão um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, que vai atuar em parceria com a Polícia Ambiental e as Brigadas Municipais Contra Incêndios Florestais, juntamente com as Brigada do Parque Estadual do Jalapão.

Nós, do Naturatins, também vamos apoiar com uma aeronave do órgão, que será usada para o combate aos focos de incêndio, não só na área do Parque Estadual, mas em toda região do Jalapão. Esta aeronave irá auxiliar no monitoramento das queimadas”, disse o presidente.

Ordens de serviço

O turismo na região do Jalapão também recebe reforço por meio de ordens de serviço para a construção de um quiosque de apoio nas Dunas e na Prainha, além da reforma dos sanitários do local, reforma da trilha da Serra do Espírito Santo e a construção de uma praça no povoado do Prata.

Estas obras estão orçadas em R$ 1.658.792,04, recursos provenientes do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRIS), do Banco Mundial.

As ordens de serviço foram assinadas nesta sexta-feira, 09

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.