Educação

Governador Carlesse manda recontratar profissionais da educação para ano letivo de 2021

As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 3 de maio.

Por Redação 6.181
Comentários (0)

28/04/2021 17h25 - Atualizado há 2 anos
Contratos serão renovados conforme a demanda das escolas

O governador Mauro Carlesse (PSL) autorizou, nesta quarta-feira (28), a recontratação dos profissionais da Educação que atuaram em 2020 para continuarem em atividade durante este ano letivo de 2021.

Neste grupo, estão incluídos professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e quadro administrativo. As contratações serão feitas conforme a demanda de cada unidade escolar, o que é verificado com base no número de estudantes matriculados na escola.

Conforme o governador, além de favorecer a qualidade da educação, esta medida irá reduzir o impacto financeiro provocado pela pandemia da Covid-19. “Sabemos o quanto as famílias estão impactadas com a pandemia e a renovação do contrato dará essa tranquilidade para muitos chefes de família em todo o Estado", frisa.

A secretária da Educação, Adriana Aguiar, reafirmou que o ano letivo de 2021 começa na próxima segunda-feira (3) de forma não presencial e comentou sobre a recontratação. “São profissionais que conhecem a rede de ensino, receberam formações, conhecem os projetos político-pedagógicos das unidades escolares e a permanência deles fortalece a qualidade do ensino e o atendimento educacional que ofertamos", enfatiza.

O governador afirmou ainda que, desde 2018, tem evitado a troca dos servidores contratados, prática que era comum em gestões passadas, e vem sempre renovando os contratos de acordo com a demanda das escolas, evitando, assim, o desemprego. “É um reconhecimento a estes profissionais brilhantes que se dedicam todos os dias para atender as nossas crianças e ajudar a criar um futuro melhor para o nosso povo”, conclui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.