Polícia Civil

Governador Carlesse nomeia escrivães aprovados no concurso de 2014 e entrega viaturas

Os novos veículos e servidores vão reforçar o trabalho da polícia no interior.

Por Redação 984
Comentários (0)

13/10/2020 11h37 - Atualizado há 3 meses
Governador Mauro Carlesse entregou 62 viaturas que vão reforçar o trabalho da Polícia Civil

Em evento realizado no Palácio Araguaia, o governador Mauro Carlesse entregou 62 novas viaturas e assinou o ato de nomeação de 15 escrivães aprovados no último concurso da Polícia Civil, ocorrido em 2014. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (13).

As viaturas, no valor total de  R$ 3.680.365,88, serão distribuídas para todas as unidades da PC/TO e são frutos de convênios entre os governos Estadual e Federal, bem como de emendas destinadas pela bancada federal do Tocantins à Segurança Pública estadual.  

“Estamos conseguindo manter o Tocantins enquadrado na Lei e este esforço tem nos permitido fazer estas nomeações para que nossos policiais recebam um apoio de efetivo e melhore ainda mais o atendimento à população e o combate ao crime. Este pessoal, somado às 62 viaturas, vai melhorar muito o trabalho da nossa Polícia Civil”, enfatizou o governador Carlesse. 

Representando o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), o diretor jurídico Davi Domiciano, ressaltou a importância do esforço feito pelo Governo do Tocantins para melhorar a instituição.

“A gente percebe um esforço do Governo no sentido de melhorar a Polícia Civil tanto na questão de equipamentos, quanto na questão de pessoal. Esta nomeação é um pedido constante do sindicato e das associações porque a gente sabe da deficiência no quadro. Esperamos que além desses benefícios venham outras melhorias para que a Polícia Civil continue atuando de maneira firme”, destacou.

A presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do Tocantins (AEP/TO), Priscila Bittar, destacou a importância desse reforço no quadro de pessoal. "Temos um déficit no quadro, servidores que estão afastados, e com certeza este pessoal vai ajudar muito, principalmente nas cidades do interior”, comemorou. 

Benefícios para o interior e valorização do servidor

Os novos veículos e servidores serão destinados ao interior, mais especificamente na região de Araguaína, na 2ª Delegacia Regional.

“Em Araguaína, comemoramos mais de 50 dias sem homicídios, finalizamos 500 investigações de roubos e elucidamos 100% dos casos de desaparecimento na cidade. Estamos muito felizes e hoje notamos que está sendo reiterado o compromisso da Gestão com a melhoria da Polícia Civil”, ressaltou a delegada regional Ana Maria Varjal. 

O secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, afirmou que a posse dos novos concursados vai possibilitar que os policiais tenham  uma jornada de trabalho mais tranquila.

“Esta nomeação é uma iniciativa do Governo para ajudar a resolver a carência de efetivo, já que ocorreram muitas aposentadorias. Os novos servidores vão atender as nossas unidades do interior que estão sem escrivães, onde está ocorrendo revezamento. Com isso, também poderemos trazer alguns escrivães que já estão há algum tempo querendo vir para a Capital. Vamos dar uma movimentada e valorizar nosso efetivo policial”, explicou. 

Viaturas custaram mais de R$ 3,6 milhões

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.