Posse no Palácio Araguaia

Governador Carlesse promete novas mudanças no secretariado nas próximas semanas

Cerimônia de posse ocorreu na sala de reuniões do Palácio Araguaia.

Por Redação 827
Comentários (0)

12/01/2021 15h59 - Atualizado há 3 anos
Governador deu posse a dois novos integrantes do 1º escalão

Novos secretários de Estado e presidentes de autarquias foram empossados pelo governador Mauro Carlesse (DEM) nesta terça-feira (12), no Palácio Araguaia, como parte da reforma administrativa que está em andamento no âmbito do Governo do Estado. Ainda serão anunciadas novas mudanças dentro das próximas semanas.

"Esses nomes foram escolhidos pelo talento e pela capacidade técnica para fazer parte do nosso Governo. Esses novos gestores têm uma missão pela frente, que é buscar a melhoria constante dos serviços prestados à sociedade tocantinense. Hoje, pagamos em dia nossos fornecedores e nossos servidores e estamos em harmonia com os demais poderes. Estamos economizando e vamos seguir assim. A determinação é reduzir custos", afirmou o governador.

Empossados

Foram empossados a ex-prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida, como nova secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); e Paulo Lima, que assumiu a presidência da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec).

O ex-deputado Jaime Café não foi empossado na Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) por ter testado positivo para a Covid-19. O novo secretário está assistido em isolamento e assintomático. A posse dele será feita em outra ocasião.

"Tenho um interesse grande em trabalhar com o meio ambiente, porque faço parte do setor produtivo. Hoje, a produção é responsável pelo superávit que temos no Brasil. São necessárias produções de porte maior, mas que tenham um viés ambiental forte, com inteligência no uso de tudo. Se usarmos bem nossos recursos naturais, ajudamos com o pulmão do mundo e com a mesa dos cidadãos", disse a nova secretária Miyuki Hyashida.

O presidente da Adapec, Paulo Lima, ressaltou os desafios que vêm pela frente para o setor de defesa agropecuária. “Como produtor rural e agropecuarista, vamos abrir uma ligação muito forte entre a Agência e o produtor rural. Estamos em um ano difícil, sabemos da mudança que vem por aí, com relação à vacinação dos rebanhos", destacou.

Remanejamento de Secretários

Outros nomes já faziam parte do Governo do Tocantins e foram remanejados para outras pastas da Administração Estadual: Renato Jaime, que estava na Semarh e agora passou a ocupar a presidência do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Sebastião Albuquerque, ex-presidente do Naturatins e agora titular da Chefia de Gabinete do Governador; e Divino Allan, efetivado como secretário-chefe da Governadoria.

Nova secretária do Meio Ambiente Miyuki Hyashida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.