Tocantins

Governador cria comissão para sugerir extinção de secretarias, cargos e funções

Os integrantes da comissão devem realizar vários trabalhos e depois apresentar um relatório ao governador.

Por Agnaldo Araujo 1.190
Comentários (0)

14/11/2018 07h54 - Atualizado há 5 anos
Governador Mauro Carlesse

O governador Mauro Carlesse (PHS) criou, através do Decreto nº 5.878, uma comissão de estudos que visa a reestruturação dos órgãos e entidades, cargos e funções comissionadas da administração Estadual.

O Governo busca saber a “ideal estrutura operacional do Poder Executivo” e a comissão deve apresentar resultados que subsidiem a iniciativa de elaboração de Projeto de Lei com essa finalidade.

A comissão é composta por membros da Secretaria da Fazenda e Planejamento; Secretário de Estado; Subsecretário de Planejamento e Orçamento; Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento; Secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura; Secretário-Chefe da Casa Civil; Secretário Extraordinário de Ações Estratégicas e Chefe de Gabinete do Governador, da Secretaria-Geral de Governo.

Entre as funções, os membros da comissão devem apreciar dados orçamentário-financeiros oferecidos pela Secretaria da Fazenda e Planejamento inerentes à atuação de cada órgão e entidade e também avaliar suas áreas de atuação.

Ainda devem calcular a razão existente entre a quantidade de cargos de direção e chefia e a quantidade de profissionais em assessoramento por pasta e visitar sedes, unidades, anexos e dependências das unidades físcias do Estado. 

Após os trabalhos, o grupo deve elaborar relatório acerca dos resultados e apresentar ao governador sugestões de cisão, fusão, incorporação ou extinção de órgãos e entidades.

Também deve sugerir revisão de unidades e setores administrativos, bem como a denominação, do quantitativo, do símbolo e do valor dos cargos e funções comissionadas, visando o reenquadramento do Estado nos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal quanto aos gastos com pessoal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.