Encontro de governadores

Governador do RJ diz que Wanderlei é um 'irmão' e vai contribuir com a segurança pública do Tocantins

Objetivo é modernizar as operações das Forças de Segurança do Estado.

Por Redação
Comentários (0)

12/07/2023 08h18 - Atualizado há 10 meses
Cláudio Castro afirmou que o governo do Rio de Janeiro vai contribuir com o Tocantins

A modernização da segurança pública do Tocantins foi a pauta de um encontro do governador Wanderlei Barbosa, nesta terça-feira (11), na cidade do Rio de Janeiro, quando foi recebido pelo governador Cláudio Castro.

Em reunião no Palácio Guanabara, os gestores trataram sobre o intercâmbio técnico que o Tocantins está buscando junto às forças de segurança pública do Rio de Janeiro, com o objetivo de levar ao Tocantins sistemas inovadores que são adotados naquele estado. 

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que o Tocantins está pronto para elevar ainda mais as operações de segurança pública do estado e parcerias como essa irão agilizar o processo. "Fomos recebidos pelo governador Cláudio Castro e por todo o alto comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro, onde tratamos do Centro Integrado de Comando e Controle, principalmente sobre tecnologias que podem tornar o trabalho da polícia mais eficiente. Tiramos daqui grandes lições para levarmos ao Tocantins e termos um desempenho ainda maior, do que aquele que já estamos alçando", afirmou. 

Na ocasião, o governador Cláudio Castro, destacou que o governo do Rio de Janeiro, está comprometido em contribuir com a busca do Tocantins pela modernização das operações de segurança pública. "O governador é um irmão. Nos conhecemos há muitos anos, temos uma proximidade muito grande e queremos, cada dia mais, estreitar esse laço, para fazermos um Brasil único, que caminha junto e que trabalha junto. Com o governador Wanderlei Barbosa, vocês tocantinenses acertaram e tenho certeza que o estado estará muito melhor daqui a esses quatro anos", destacou.  

Visita ao CICC/RJ

A agenda do governador Wanderlei Barbosa no Rio de Janeiro teve início na manhã desta terça-feira (11), quando visitou o Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar do Rio de Janeiro (CICC/RJ), o mais moderno sistema de operações de segurança pública do país, para conhecer as tecnologias que podem ser implementadas no Tocantins.

O Governador estava acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, e do chefe da Casa Militar do Tocantins, coronel Wander Vieira Araújo. 

O Estado do Rio de Janeiro tem gradativamente se tornado uma referência em operações de segurança pública, nas últimas décadas, principalmente por ter sediado grandes eventos mundiais como os Jogos Pan-americanos, as Olimpíadas, a Copa do Mundo, dentre outros que exigem uma capacidade operacional de segurança pública em nível internacional. O eixo central da estratégia adotada pelo Estado do Rio de Janeiro se baseia na autonomia e integração das forças de segurança, tática já adotada pelo Tocantins, e que o governador Wanderlei Barbosa pretende  aprimorar. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.