Antonio Andrade

Governador interino recebe mais de 20 prefeitos eleitos no Palácio Araguaia e ouve demandas

Cada prefeito eleito conferiu a situação dos municípios que irão governar.

Por Redação 877
Comentários (0)

24/11/2020 08h15 - Atualizado há 4 meses
Antonio Adrade e prefeitos

O governador em exercício do Tocantins, deputado estadual Antonio Andrade, está dando continuidade à agenda do Executivo Estadual de receber prefeitos e vice-prefeitos eleitos para ouvir demandas e fechar parcerias. Somente na manhã desta segunda-feira, 23 de novembro, 21 futuros gestores foram recebidos no Palácio Araguaia.

Aos eleitos, Antonio Andrade reforçou a importância das parcerias estabelecidas entre o Governo Estadual e as gestões municipais para que a população seja beneficiada de forma mais eficaz.

"Estamos dando continuidade à agenda já iniciada pelo governador Mauro Carlesse ao atender prefeitos e oferecer todo o auxílio necessário para que eles consigam fazer uma gestão com resultados, beneficiando diretamente a população. Aqui, no Palácio Araguaia, os gestores vão encontrar parceria e apoio constantes, porque esta é uma gestão municipalista", destacou.

Primeiro a ser recebido, o prefeito eleito de Natividade, Thiago Jayme Rodrigues de Cerqueira, acompanhado de seu vice Felipe Ferreira, levou a demanda de um sonho antigo da região: a implantação de uma faculdade pública.

"Gostaria de agradecer muito ao governador em exercício, que tem sido um grande parceiro para a região e está junto conosco, já trabalhando para que consigamos implantar uma faculdade e ofertar mais chances a quem não tem tanta oportunidade. É um sonho antigo que vamos trabalhar para realizar”, afirmou.

Acompanhado do reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Resende, o governador em exercício reforçou que tem um compromisso com a região sudeste e que não medirá esforços para levar um polo da Unitins para o município de Natividade.

"O jovem sai muito cedo daquela região, porque não tem condições de continuar o ensino superior lá, não há esta oportunidade. Vamos trabalhar para implantar mais um polo da Unitins e, se for necessário, eu me disponibilizo a destinar emendas para esta causa tão importante. O reitor vai fazer um estudo para que possamos trabalhar na implantação, a exemplo do que o governador Carlesse está fazendo com a região do Bico do Papagaio, levando uma faculdade de medicina para aquela região”, ressaltou.

Governador em exercício conversa com prefeitos

Também foram recebidos nesta manhã os futuros gestores do município de Paranã, Fábio da Farmácia e seu vice Valdemir Arcanjo. “A gente fica muito grato do governador nos receber, nos mostrar o planejamento financeiro para 2021 no intuito de estreitar relações e demonstrar que realmente quer trabalhar em prol dos municípios. Ele nos mostra que o Estado é o braço direito e tem empenho e vontade de fazer as coisas acontecerem. Juntos, teremos uma parceria forte para beneficiar nosso povo”, afirmou o prefeito eleito Fábio da Farmácia.

Já o prefeito eleito de Palmeirante, Raimundo Brandão dos Santos, também acompanhado pelo vice-prefeito eleito Mauro Sérgio, reforçou que todo apoio é bem-vindo, principalmente do Governo do Estado. “Nós temos um município com uma extensão territorial muito grande, por isso precisamos ainda mais de apoio para conseguirmos levar mais melhorias para a região. Trouxemos algumas demandas para conhecimento do governador e a gestão avaliará tudo com bons olhos”, reforçou.

Acompanhando o prefeito eleito de Palmeirante, o deputado estadual Jair Farias fez questão de destacar a importância dessa agenda institucional feita pelo governo e das parcerias que vêm sendo estabelecidas.

“Onde não há união, não há prosperidade. Ela é necessária para que se tenha conquistas. Esta ação de receber os prefeitos e ouvir as demandas é mais uma prova de que temos um governo municipalista. Eu, enquanto parlamentar estadual, fico muito feliz de ver a garantia que o governo vem dando, de que o ano de 2021 será de muito trabalho e que as obras vão acontecer, gerando emprego e renda para o nosso povo”, afirmou o deputado.

Durante o encontro com o governador em exercício, cada prefeito eleito também pôde conferir a situação dos municípios por meio de um levantamento prévio dos recursos que serão executados em 2021. As informações foram passadas pelo secretário Executivo do Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva Moura.

Eleitos recebidos

Acompanhados dos seus vices, o governador em exercícios recebeu, nesta segunda, os prefeitos dos seguintes municípios:

  1. Almas, Wagner Nepomuceno Carvalho (Vaguinho);
  2. Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge (Doutor Auri);
  3. Caseara, Ildislene Santana;
  4. Chapada de Natividade, Elio Dionízio;
  5. Fátima, José Antônio Santos Andrade (Zé Antônio Andrade);
  6. Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues;
  7. Itacajá, Maria Aparecida Lima Rocha Costa (Aparecida);
  8. Itaporã, José Rezende Silva (Zé Rezende);
  9. Lagoa da Confusão, Thiago Soares Carlos (doutor Thiago);
  10. Maurilândia, Rafael Maracaípe de Almeida (doutor Rafael Maracaípe);
  11. Natividade, Thiago Jayme Rodrigues de Cerqueira (doutor Thiago);
  12. Nazaré, Clayton Paulo Rodrigues (Clayton);
  13. Palmeirante, Raimundo Brandão dos Santos (Raimundinho Brandão);
  14. Paranã, Phabio Augustus da Silva Moreira (Fábio da Farmácia);
  15. Pequizeiro, Jocélio Nobre da Silva (Jocelio Nobre);
  16. Santa Fé do Araguaia, Vicença Vieira Dantas Lino da Silva (Vicença Lino);
  17. Santa Tereza, Antônio Campos;
  18. São Valério, Olímpio Arraes;
  19. Silvanópolis, Gernivon Adão Pereira Rosa (Gernivon);
  20. Tocantinópolis, Paulo Gomes de Souza (Paulinho);
  21. Tupirama, Ormando Brito Alves (Ormando).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.