Apoio do Governo Federal

Governador pede a Bolsonaro ajuda do Exército para triagem nos aeroportos do Tocantins

Ação é mais uma medida preventiva do Governo contra a proliferação da Covid-19.

Por Redação 602
Comentários (0)

22/03/2020 10h24 - Atualizado há 4 anos
Solicitação foi enviada ao Governo Federal

O governador Mauro Carlesse (DEM) solicitou ao Governo Federal neste sábado (21) autorização para que o Exército Brasileiro realize nos aeroportos e terminais rodoviários do Tocantins os protocolos de triagem, avaliação clínica e encaminhamento dos viajantes abordados à unidade de saúde, conforme normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A ação visa reforçar as medidas preventivas contra a proliferação da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. O Tocantins tem dois casos confirmados da doença e 79 suspeitos, conforme o último boletim deste sábado.

Para solicitar a ajuda do Exército Brasileiro, o governador Mauro Carlesse destacou a pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no último dia 11 de março; o número de casos confirmados e óbitos já registrados no país; e também o Decreto editado neste sábado que declara calamidade pública no Tocantins.

“O Tocantins já sofre os danos da emergência de saúde pública de importância internacional, com reflexos que ultrapassam o cenário de crise na saúde e alcançam o contexto econômico-financeiro, provocando graves desajustes”, destacou o governador Mauro Carlesse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.