Exterior

Governador solicita ao Itamaraty repatriação de 47 tocantinenses que estudam no Paraguai

Há estudantes de 10 cidades do Tocantins, sendo 11 de Araguaína.

Por Redação 1.499
Comentários (0)

14/04/2020 19h19 - Atualizado há 4 anos
Ponte na fronteira entre Brasil e Paraguaí

O governador do Tocantins solicitou ao Ministério das Relações Exteriores que faça gestão junto ao Governo do Paraguai para assegurar o retorno de 47 tocantinenses que estudam no país.

Devido a pandemia do novo coronavírus, as fronteiras foram fechadas pelos dois países (Brasil e Paraguai), o que tem impedido que os tocantinenses possam retornar ao Estado.

"É uma situação que tem nos preocupado muito, pois esses jovens estão longe de suas famílias, em outro país, foram lá para estudar e também não podem fazer isso e ficaram isolados. Nosso pedido é que possamos trazer de volta esses estudantes tocantinenses e nos colocamos à disposição para viabilizar o retorno deles em segurança e cumprindo todos os protocolos do Ministério da Saúde", afirmou o Governador.

Além do Itamaty, o governador Mauro Carlesse solicitou gestão do senador Eduardo Gomes junto ao Ministério, para tentar viabilizar essa repatriação.

No documento enviado ao Itamaraty no último dia 11, o governador colocou à disposição dos estudantes os meios necessários para que possam retornar ao Tocantins.

Dos 47 estudantes, 22 são de Palmas, 11 de Araguaína, sete de Porto Nacional, um de São Salvador, um de Santa Rosa, um de Paraíso do Tocantins, um de Goianorte, um de Filadélfia, um de Araguatins e um de Palmeirópolis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.