O pagamento de datas-bases e progressões também está no radar.
O Governo do Tocantins divulgou que anunciará benefícios aos servidores públicos estaduais na manhã desta quinta-feira (09).
Os benefícios serão divulgados durante coletiva de imprensa, marcada para as 10h30 no Palácio Araguaia, com a presença do governador Wanderlei Barbosa.
Entre os prováveis benefícios estão o pagamento de 14º salário, datas-bases e progressões a profissionais da educação pública. O governador afirmou que fez consultas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a outros órgãos de fiscalização para dirimir quaisquer questionamentos jurídicos sobre o pagamento dos benefícios.
Wanderlei Barbosa ressaltou que a prioridade é pagar os direitos atrasados da educação, de 2008 a 2015, caso haja possibilidade jurídica, ou o 14º salário. Ele explicou que faltariam quase R$ 200 milhões para o Estado atingir o percentual mínimo de investimento na educação (25%) ao final do exercício financeiro de 2021. "Queremos que esses recursos sejam gastos com pessoal, na valorização dos profissionais da educação", garantiu o governador em entrevista ao AF Notícias.
Também está no radar o pagamento de datas-bases e progressões atrasadas aos servidores do Executivo Estadual, anunciado por Wanderlei para iniciar ainda em 2021.
VEJA MAIS
Governo estuda pagar 14º salário para profissionais da educação pública do Tocantins
Educação precisa receber os direitos atrasados, diz Sintet ao comentar possível 14º salário
Jorge Frederico reforça pedido de 14º salário; professores terão bônus de R$ 6,5 mil no ES
Governo interino promete pagar datas-bases e progressões a profissionais da Educação
Wanderlei sinaliza início do pagamento de datas-bases e progressões atrasadas ainda em 2021