Serviço público

Governador Wanderlei decreta ponto facultativo nas sextas-feiras antes do Natal e Ano Novo

Nos dias 23 e 30 de dezembro, vão funcionar apenas serviços essenciais.

Por Redação 759
Comentários (0)

21/12/2022 07h56 - Atualizado há 1 ano
Governo do Tocantins decreta ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro.

Os próximos dias 23 e 30, duas sextas-feiras antevéspera de Natal e Ano Novo, serão ponto facultativo para o serviço público estadual do Tocantins. O Decreto assinado pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira, 20. 

O Chefe do Executivo estadual ressalta que essas datas são muito próximas de duas grandes celebrações, o Natal e o Ano Novo, e, portanto, devem ser planejadas pelos servidores. 

“Que cada servidor aproveite esse período com sua família e amigos, pois são datas muito importantes. Também para que descansem e renovem suas energias para o novo ano que se aproxima, dando continuidade à prestação de um serviço de excelência para o cidadão tocantinense”, afirma o governador Wanderlei Barbosa.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais como saúde e segurança que já atuam em caráter de plantão. O expediente nas repartições públicas volta à normalidade nas segundas-feiras, 26 de dezembro e 2 de janeiro, a partir das 8 horas.

GURUPI

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, também decretou ponto facultativo aos servidores públicos municipais, nos dias 23 e 30 de dezembro, antevésperas de Natal e Ano Novo, em razão das festividades de final de ano. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (21).

A medida será válida para repartições da administração direta e indireta do Município. O ponto facultativo não se aplicará às repartições públicas que, por sua natureza, não podem ter seus serviços paralisados ou interrompidos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.