Investimento

Governo amplia parque tecnológico da Agência de Metrologia para atender às demandas de fiscalização

Equipamentos de informática foram comprados para dar mais agilidade aos serviços prestados

Por Redação
Comentários (0)

05/03/2024 11h41 - Atualizado há 1 mês
Os computadores (CPU, Monitores e Teclados) foram adquiridos pelo Governo do Tocantins

Notícias do Tocantins -  A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), recebeu novos equipamentos de informática completos para ampliação do seu parque tecnológico. 

Os computadores (CPU, Monitores e Teclados) foram adquiridos pelo Governo do Tocantins com o intuito de melhorar o serviço prestado pela pasta, atendendo às demandas fiscalizatórias em todo o Estado e beneficiando o órgão em 30% de sua demanda de equipamentos, modernizando os setores e proporcionando atendimento mais otimizado.

O presidente da Agência de Metrologia, Jerônimo Júnior, destaca que “os equipamentos irão contribuir com as ações da pasta no Tocantins, em especial porque são máquinas mais modernas e completas em relação às existentes na agência”, pontua o presidente.

Melhorias 

A ampliação e melhoria do parque tecnológico da Agência de Metrologia irá oportunizar a agilidade nas ações fiscalizatórias, o que significa ampliar os serviços prestados à comunidade.

A Agência de Metrologia tem uma importante missão: atuar como instituição de defesa dos interesses dos consumidores e de apoio ao desenvolvimento industrial e comercial no que tange à metrologia legal e a qualidade dos bens ofertados à sociedade. Assim, as ações da AEM protegem o cidadão-consumidor e estabelecem a concorrência justa entre as empresas.

"Os equipamentos serão utilizados nos setores administrativo e técnico, especialmente para as ações fiscalizatórias. Agradeço ao Governador Wanderlei Barbosa para aquisição das máquinas. Com certeza será de grande valia para a Agência de Metrologia”, pontua o presidente da Agência, Jerônimo Júnior.

Equipamentos serão utilizados nos setores administrativo e técnico

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.