Tocantins

Governo anuncia R$ 5 milhões para programa que beneficiará 6 mil pequenos agricultores

Programa será lançado nesta quinta-feira, 10, pelo Instagram.

Por Redação 673
Comentários (0)

09/09/2020 15h48 - Atualizado há 3 anos
Governador Mauro Carlesse ressaltou a importância de apoiar os pequenos produtores

O Governo do Tocantins lançará o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Direta, nesta quinta-feira (10), às 10 horas, com a Live Campo on-line, via Instagram.

A novidade desta vez será a proposta aprovada para os próximos quatro meses de R$ 5 milhões, que serão investidos na compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar e em seguida doados a entidades socioassistenciais. Esse recurso vai beneficiar mais de 6 mil pequenos agricultores e contribuir para a retomada econômica do setor.

No bate-papo de lançamento também será apresentada a estratégia da atuação do governo para as aquisições e doações dos alimentos nesse período de pandemia, os requisitos para participar do programa, bem como o valor máximo em aquisição dos produtos por unidade familiar.

As orientações e esclarecimentos sobre o programa no Estado vão ser conduzidos pelo titular do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e atual secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Thiago Dourado.

O endereço do Instagram para a live é @ruraltinstocantins.

Recurso vai beneficiar mais de 6 mil pequenos agricultores

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.