Emprego e renda

Governo cria grupo gestor institucional para implantação de polo de confecções no Tocantins

Próxima etapa deve ser a realização de um levantamento situacional e de oportunidades de mercado.

Por Redação
Comentários (0)

30/08/2023 15h48 - Atualizado há 8 meses
Primeira reunião do grupo de trabalho

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) realizou, nesta quarta-feira (30), uma reunião para a criação de um grupo gestor institucional que irá trabalhar no projeto de implantação de um polo de confecções no Tocantins.

A reunião contou com a participação do secretário executivo da Sics, Milton Neris, de representantes da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), da Secretaria de Estado da Mulher e de instituições do Sistema S.

O projeto é uma demanda do governador Wanderlei Barbosa, que busca incentivar o desenvolvimento industrial e a geração de empregos no Tocantins. Com a implantação do grupo gestor institucional, a próxima etapa deve ser a realização de um levantamento situacional e de oportunidades de mercado. Esses dados servirão para guiar o grupo nas próximas etapas do projeto.

“Esse é um projeto muito importante para o nosso Estado, pois avançaremos no desenvolvimento industrial do Tocantins e na geração de emprego e renda da nossa população, além de movimentar nossa economia”, explica o secretário executivo.

O Governo do Estado afirmou que busca preencher um vazio deixado pela grande distância dos centros produtores com os centros consumidores, principalmente nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.