Coronavírus

Governo do Estado anuncia novos leitos de UTI em Araguaína para pacientes de Covid-19

Serão novos leitos na rede pública e privada de saúde, todos pelo SUS.

Por Arnaldo Filho 695
Comentários (0)

08/05/2020 09h02 - Atualizado há 3 meses
Mais 6 leitos serão abertos no Hospital Regional de Araguaína (HRA)

O Governo do Estado informou ao AF Notícias que o Hospital Regional de Araguaína (HRA) contará com mais 6 leitos de UTI exclusivos para pacientes de Covi-19 a partir desta sexta-feira (8).

O anúncio foi feito após a unidade hospitalar de referência na região norte ter atingido a lotação máxima dos dez leitos disponíveis até então

Com essa medida, o HRA passsará a contar com 16 leitos de UTI Covid para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Governo, os novos 6 leitos estão sendo montados graças à chegada de 6 respiradores que já estão na unidade. 

Além desses, o Governo do Estado afirmou que está "ciente da necessidade de mais leitos para atender o município e região" e, por isso, já garantiu outros 10 no Hospital e Maternidade Dom Orione, também para atendimento de paciente do SUS.

O mesmo deverá acontecer no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) onde o Governo prevê a instalação de mais 10 leitos de UTI-Covid na próxima semana, totalizando 36 leitos ofertados pelo Estado para atendimento aos pacientes do SUS.

Araguaína atingiu a marca de 164 casos de coronavírus nessa quinta-feira (7), a cidade mais afetada no Tocantins. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.