Estudantes

Governo do Estado inicia 2ª etapa de entrega de kits de alimentos na regional de Araguaína

Todos os estudantes matriculados na rede estadual de ensino serão beneficiados.

Por Redação 4.556
Comentários (0)

21/05/2020 09h20 - Atualizado há 3 anos
Entrega está ocorrendo nas unidades de ensino de Araguaína, município mais afetado pela Covid-19

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino, durante a pandemia de coronavírus, o governador Mauro Carlesse autorizou o início da 2ª etapa da entrega dos kits de alimentos nessa quarta-feira (20).

A entrega é articulada por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e iniciou pelas unidades de ensino da sede da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína.

Serão mais de 157 mil kits entregues em todo o Estado. Somente na Regional de Araguaína serão atendidos 30.569 estudantes matriculados em 72 unidades de ensino.

Nessa quarta-feira, a entrega dos kits ocorreu nas seguintes unidades de ensino do município de Araguaína: Centro de Ensino Médio Castelo Branco; Assistência Social Pentecostal de Araguaína (ASPA); Escola Espírita André Luiz; Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Sancha Ferreira; Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida; Escola Especial Raio de Luz (APAE). 

O início da segunda etapa de entrega dos kits por Araguaína se deu especialmente por se tratar do município mais afetado pela Covid-19.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nessa quarta-, já são 788 casos confirmados e 9 óbitos. "Estamos seguindo todos os protocolos de segurança para garantir que os estudantes tenham acesso aos alimentos neste momento difícil, especialmente considerando que muitos têm a alimentação escolar como sua principal refeição", destacou a titular da Seduc Adriana Aguiar. 

Primeira etapa 

A primeira etapa da entrega dos kits encerra nesta quinta-feira (21) pelas unidades de ensino da Diretoria Regional de Educação de Dianópolis, onde as entregas já estão ocorrendo. Foram 157.659 kits de alimentos entregues em todo o Estado, em pouco mais de um mês e meio.

"É um trabalho contínuo e com diferentes frentes, que se efetivou com as primeiras entregas que realizamos no dia 26 de março e, desde então, não paramos mais; garantindo, assim, que  todos os estudantes tenham acesso aos alimentos", ressaltou Adriana Aguiar.

Kits 

Os kits são entregues nas unidades de ensino para serem retirados pelos estudantes maiores de 18 anos ou pelos responsáveis. Para os estudantes que residem na zona rural, a entrega é realizada na rota do transporte escolar. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.