Artesanato

Governo do Estado lança edital de seleção para 14º Salão do Artesanato de Brasília; 10 vagas

As inscrições podem ser feitas no período de 09 a 31 de março.

Por Redação
Comentários (0)

09/03/2020 09h52 - Atualizado há 1 ano
Salão do Artesanato vai contar com espaço para divulgação do artesanato em Capim Dourado

Artesãos tocantinenses interessados em participar do 14º Salão do Artesanato de Brasília terão prazo até 31 de março para participarem do edital de seleção. O chamamento público nº 01/2020 foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (6). A iniciativa é da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc).

Serão disponibilizadas um total de 10 vagas, destas 04 são para artesãos individuais e seis para entidades representativas, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 50 m², para a divulgação e a comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos do Estado do Tocantins no evento que acontecerá no Pátio Brasil Shopping, no período de 6 a 10 de maio.

Das 06 vagas destinadas para entidades representativas, 02 serão destinadas para associações de etnias indígenas e 01 para associação que trabalha com a matéria-prima capim dourado. As outras 03 vagas serão destinadas a entidades que representarão artesãos com tipologias variadas.

De acordo com o edital, os selecionados deverão arcar com as despesas de alimentação, hospedagem e embalagens para armazenamento dos produtos que estarão à venda. A Adetuc vai custear as despesas com o transporte rodoviário dos artesãos de Palmas/Brasília/Palmas; transporte das mercadorias dos artesãos e das entidades representativas (ida e volta); diárias para o motorista que transportará as mercadorias e diária para o técnico em artesanato que coordenará as atividades no stand do Tocantins.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, no período de 09 a 31 de março, na sede da Adetuc, na Esplanada das Secretarias, Prédio III, ou pelo e-mail artesanato@cultura.to.gov.br.

Toda a documentação exigida, bem como ficha de inscrição, termos de compromisso e detalhes sobre o processo de avaliação estão contidos no edital. A divulgação da lista definitiva está prevista para o dia 15 de abril de 2020.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.