Darcinópolis

Governo do Tocantins entrega 82 casas populares que foram contratadas ainda em 2007

As moradias que beneficiam famílias com renda de até R$ 1.600.

Por Redação 598
Comentários (0)

18/06/2019 18h55 - Atualizado há 1 mês
As casa foram contratadas ainda no ano de 2007

O Governo do Tocantins entregou na tarde desta terça-feira (18) 82 casas em Darcinópolis, região norte do Tocantins. As moradias beneficiaram famílias com renda de até R$ 1.600 e foram construídas pelo Governo do Estado, com recursos do Programa Pró-Moradia, do governo federal.

O lavrador aposentado, Raimundo Sales, de 78 anos, disse que graças ao Governo do Estado agora tem uma moradia digna. "Estou feliz por esse benefício, trabalhei a vida toda mas nunca sobrou o suficiente para construir uma moradia, mas graças ao Governador agora tenho uma casa boa", afirmou.

O governador Mauro Carlesse ressaltou que as obras das unidades habitacionais foram contratadas em 2007, mas só agora estão sendo entregues. "Precisamos de gestores comprometidos com o bem do povo. Essas casas poderiam ser feitas em seis meses, é isso que queremos e é assim que trabalhamos; para beneficiar o povo. Essa é minha missão", ressaltou.

O prefeito do município, Jackson Soares, destacou que há muito tempo questionava a demora na execução dos contratos e que o povo já não suportava essa demora. "Agradeço o comprometimento e a agilidade do governador Mauro Carlesse, agora os beneficiados podem comemorar", concluiu.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Renato Assunção, disse que o objetivo do programa é beneficiar as famílias de baixa renda e revelou que o Pró-Moradia estava parado há vários anos, mas na atual gestão já foram executados mais de 60% das obras contratadas no Estado. "O Governo do Estado tem como meta concluir todos os contratos o mais rápido possível", ressaltou.

O Programa

O Pró-Moradia visa oferecer à população em situação de vulnerabilidade social acesso à moradia, por intermédio de financiamento a estados, municípios, Distrito Federal ou órgãos das respectivas administrações diretos ou indiretos. O programa é operado por intermédio da urbanização de assentamentos precários, produção de conjuntos habitacionais e desenvolvimento institucional.

Casa beneficiam famílias de baixa renda

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.