Saúde

Governo do Tocantins realiza mais de 10 mil cirurgias eletivas em 2022 e bate recorde histórico

"Realizei um sonho de mais de 10 anos ao fazer minha cirurgia", conta paciente.

Por Redação
Comentários (0)

22/12/2022 17h46 - Atualizado há 1 ano
Cirurgia ortopédica no HGP

O Governo do Tocantins completou 10.030 mil cirurgias eletivas realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2022 nesta quinta-feira (22).

Do total realizado, 8.879 foram feitas pelas unidades hospitalares geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). “Este marco é de toda a secretaria, principalmente de todos os servidores que atuam nos centros cirúrgicos de nossos hospitais, que não mediram esforços para agilizar as cirurgias e amenizar o tempo de espera dos pacientes em fila”, afirmou o titular da pasta, Afonso Piva.

“Realizei um sonho de mais de 10 anos ao fazer minha cirurgia. Graças a Deus, estou fazendo fisioterapia e já levo uma vida muito melhor do que antes. Tenho certeza de que em breve estarei 100% e poderei pegar no pesado”, afirmou o marceneiro Welton Brito, um dos pacientes atendidos este ano.

O governador Wanderlei Barbosa celebrou a marca. “Comemoramos juntos com as mais de 10 mil famílias que tiveram suas vidas mudadas em 2022 e temos a felicidade em dizer que, desde que assumimos o governo, em outubro de 2021, já fizemos mais de 11 mil cirurgias eletivas. Reafirmamos nosso compromisso de seguir investindo na saúde pública tocantinense, em busca de melhorar a vida das pessoas. Para os próximos anos, entregaremos grandes obras e ampliaremos ainda mais a oferta de serviços do SUS”, enfatizou.

Espera

Em todo o estado, ainda havia 4.035 pessoas no Sistema de Gerenciamento de Lista de Espera (SIGLE) à espera de uma cirurgia eletiva até esta quinta-feira.

Secretário Afonso Piva

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.