Tocantins

Governo explica sobre pagamento do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família

Calendário de pagamento é de acordo com o número final do NIS.

Por Redação 2.176
Comentários (0)

07/08/2020 09h00 - Atualizado há 3 anos
O saldo é depositado na mesma conta onde é pago o Bolsa Família

A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) divulgou orientações sobre o calendário de pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Programa Bolsa Família. 

Diferente do restante dos beneficiários do auxílio, o Bolsa Família segue o cronograma padrão do benefício e o pagamento se inicia no dia 20 de agosto e termina no dia 31 deste mês.

A técnica de gestão do Bolsa Família no Tocantins, Régina Mercês Aires, lembra que o calendário considera o número do benefício, mas ignorando o dígito. “Os primeiros contemplados serão os que possuem o número do NIS com o final 1 no dia 20 de agosto, os com final 2 recebem dia 21, e prossegue até o dia 31, quando recebem os de final 0”, afirma.

O saldo é depositado na mesma conta onde é pago o Bolsa Família e os inscritos no programa podem sacar o dinheiro através dos caixas de autoatendimento, casas lotéricas ou nas unidades da Caixa Aqui.

Calendário de pagamento (de acordo com o número final do NIS):

Final 1 – dia 20 de Agosto

Final 2 – dia 21 de Agosto

Final 3 – dia 22 de Agosto

Final 4 – dia 23 de Agosto

Final 5 – dia 24 de Agosto

Final 6 – dia 27 de Agosto

Final 7 – dia 28 de Agosto

Final 8 – dia 29 de Agosto

Final 9 – dia 30 de Agosto

Final 0 – dia 31 de Agosto

Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial está sendo pago aos beneficiários do Programa Bolsa Família, o cronograma de pagamentos segue o calendário regular do programa, onde o pagamento é feito nos dez últimos dias do mês, e segue determinado pelo número final do Número de Identificação Social (NIS).

Bolsa Família

É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. No Tocantins cerca de 119 mil famílias são atendidas pelo programa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.