Paranã

Governo faz consulta pública sobre Colégio Militar e abre posto do Detran no sudeste

Comunidade vai decidir sobre implantação da metologia militar.

Por Redação
Comentários (0)

25/01/2022 09h32 - Atualizado há 3 meses
Colégio Militar do Tocantins

O Governo do Estado fará uma consulta pública para decidir sobre a implantação de Colégio Militar na cidade de Paranã, sudeste do Tocantins, nesta quarta-feira, 26 de janeiro, e entregará as novas instalações do Núcleo de Identificação e do Posto de Atendimento do Detran-TO, que funcionarão no mesmo local. O governador Wanderlei Barbosa confirmou presença.

A agenda inicia às 7h30, com a consulta pública para implantação da metodologia de colégio militar na Escola Estadual Euclides Bezerra Gerais, que ocorre na própria escola. A apresentação da proposta e consulta aos servidores da unidade escolar será realizada pelas equipes técnicas da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Polícia Militar.

Às 9 horas, a consulta pública será aberta à comunidade escolar, composta por pais e alunos, com a participação das autoridades. Na ocasião será assinado o termo de autorização de reforma geral da unidade de ensino.

Identificação

Às 11h30, será a entrega das novas instalações do Núcleo de Identificação de Paranã, que conta com espaço mais amplo e melhor acessibilidade. Os núcleos idealizados e coordenados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública aproximam os serviços do Governo com os moradores, principalmente com a emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade. Os serviços são coordenados pela Superintendência de Polícia Científica, por meio do Instituto de Identificação. 

O novo Núcleo de Identificação de Paranã está localizado na praça Padre Pedrocílio, no centro de Paranã.

Detran-TO

No mesmo local do Núcleo de Identificação também passará a funcionar o Posto de Atendimento do Detran Tocantins, que beneficiará os moradores de Paranã e região, cuja frota regional supera os quatro mil veículos.

No Posto de Atendimento do Detran-TO serão ofertados os seguintes serviços: processos e procedimentos relativos a Carteira Nacional de Habilitação (CNHs) e veículos automotores (cadastros, emissão de guias, abertura de processos, conferência de documentos, coleta biométrica, informações e orientações, etc). 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.