Em 2019

Governo faz parceria com Sistema S para cursos de qualificação nos 139 municípios do Tocantins

Os cursos terão carga horária com 60 horas e até 1.200 horas e previsão de início ainda em 2019.

Por Redação 727
Comentários (0)

18/09/2019 08h47 - Atualizado há 4 anos
Termo de parceria assinado

O Governo do Tocantins assinou, na tarde desta terça-feira (17), um Termo de Compromisso Técnico entre as instituições do Sistemas S e secretarias municipais de Assistência Social, durante evento realizado no auditório do Senai, em Palmas.

O termo visa à colaboração técnica para ofertar cursos de qualificação profissional, contemplados no eixo temático estruturante da área do Plano Estadual de Inclusão Produtiva e vai beneficiar famílias dos 139 municípios tocantinenses.

A secretária municipal de Assistência Social de Aparecida do Rio Negro, Ana Cláudia Moura, disse que os cursos vão trazer grande oportunidade para os municípios. “Principalmente os pequenos, que passam por dificuldades financeiras, mas precisam capacitar as pessoas que precisam melhorar seus rendimentos, melhorando assim a qualidade de vida das famílias”, afirmou.

O secretário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), José Messias Araujo, destacou que a realização desse tipo de parceria, no sentido de avançar no desenvolvimento econômico e social do Tocantins, é uma das prioridades do Governado do Estado. “Essa parceria traz grandes oportunidades e é um grande passo para que o Governo avance mais ainda para atender a todas as demandas do Tocantins”, afirmou.

A diretora regional do Senai, Márcia Rodrigues de Paula, destacou que a grande importância dessa parceria é a soma de esforços, junto com a Setas, num trabalho articulado, focado em oportunidade, sabendo o que é necessário para esse desenvolvimento juntamente com a qualificação. "Quando se une os dois elos é uma ponte em prol da inclusão do profissional no mercado de trabalho e consequente geração de renda”, afirmou.

Carga horária

Os cursos terão carga horária com 60 horas e até 1.200 horas e previsão de início ainda em 2019. O objetivo central é apoiar o desenvolvimento profissional de famílias beneficiárias dos Programas de Transferências de Renda, por meio da Gerência de Inclusão Produtiva, com ênfase para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Segundo o conselheiro de Economia Solidária da Setas, Valter Frota, as qualificações profissionais foram solicitadas pelos gestores municipais após o sucesso das edições das capacitações do Plano de Inclusão Produtiva, realizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Setas, nesse ano.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.