Temporários

Governo inicia contratação de professores, merendeiras, ASGs e vigias da rede estadual

O Governo afirmou que pretende reduzir o tempo que os servidores levavam até receber o pagamento.

Por Redação 14.335
Comentários (0)

27/02/2019 15h21 - Atualizado há 5 anos
As contratações devem iniciar nesta quinta, 28

O Governo do Tocantins afirmou que iniciará nesta quinta-feira (28) a formalização contratual dos servidores administrativos, professores, merendeiras, serviços gerais e vigias da rede estadual de ensino.

A meta do Governo, segundo o gestor da Secretaria de Estado da Administração (Secad), Edson Cabral, é desburocratizar os procedimentos, através da adoção do modelo de processo digital, para reduzir o tempo que os servidores levavam entre o ato de contratação até o ingresso na folha de pagamento.

A determinação do governador Mauro Carlesse é que adotemos um formato seguro e responsável, que reduza aquele prazo que, em um passado recente, os contratados precisavam aguardar para ter seus nomes inseridos em folha de pagamento. A meta é reduzir em, pelo menos, 50% este prazo, de forma que os servidores tenham seus salários em conta o mais rápido possível”, frisou Edson Cabral

A expectativa do Governo é que a meta seja alcançada já na próxima folha de pagamento do Estado, referente ao mês de março, que é liquidada até o dia 12 de abril.

Para isso, está sendo composta uma força-tarefa, levando em consideração o volume de processos e o quadro de pessoal nas áreas de recursos humanos das duas secretarias envolvidas.

Diante disso, a Secretaria da Educação mobilizará as Diretorias Regionais de Educação (DREs) e as unidades escolares, que terão papel fundamental neste processo.

É muito importante reforçar aos servidores que serão contratados que preparem, também de forma muito ágil, sua documentação necessária para posse. A inclusão em folha depende diretamente da apresentação da documentação completa dos servidores”, enfatizou a secretária Adriana Aguiar.

Os prazos para apresentação da documentação, bem como todas as orientações para nomeação e posse, serão repassados às unidades escolares e aos servidores a serem contratados, por meio das DREs.

Servidores em atuação

Para evitar prejuízos ao calendário escolar, a Seduc disse que autorizou desde o dia 04 de fevereiro o retorno dos professores e merendeiros que estavam vinculados à rede estadual no ano letivo de 2018.

Esses servidores terão seus contratos regularizados, retroativamente à data de início das atividades. Em outra frente, ocupantes de cargos como vigias e auxiliares de serviços gerais (ASGs) que permaneceram nos seus postos de trabalho desde 1º de janeiro serão devidamente indenizados nos próximos dias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.