Em breve!

Governo inicia preparativos para 13 concursos públicos com milhares de vagas no Pará

Os mais avançados são para as polícias Militar e Civil.

Por Redação 3.825
Comentários (0)

03/08/2020 09h24 - Atualizado há 3 anos
PM do Pará

O Governo do Pará anunciou que já iniciou os preparativos para realização de pelo menos 13 concursos públicos com milhares de vagas. São destaques as áreas de segurança pública, saúde e educação.

De todos os certames, os que estão em estágio mais avançado são o da Polícia Miliar e Polícia Civil, já em fase licitatória para contratação da banca organizadora.

“Nós temos a convicção de que ainda no primeiro semestre de 2021 teremos o início das provas de seleção para a Polícia Civil do Estado. Vamos disponibilizar vagas para delegado, escrivão e papiloscopista, todos de suma importância no desvendar de crimes naquilo que trabalhamos enquanto polícia judiciária. Vamos ofertar em torno de 1.500 vagas, o maior da história do órgão. Ganha a sociedade, com mais segurança pública e a tão almejada paz social”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Além desses, o Governo afirmou em matéria veiculada no portal da Agência Pará, em julho deste ano, que também iniciou os preparativos para:

3 - Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap);

4 - Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa);

5 - Departamento Estadual de Trânsito (Detran);

6 - Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa);

7 - Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna;

8 - Hospital Ophir Loyola;

9 - Secretaria de Estado de Educação (Seduc);

10 - Universidade do Estado do Pará (Uepa);

11 - Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa);

12 - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e

13 - Procuradoria-Geral do Estado do Pará.

Convocação e tramitação

Em um ano e meio, o Governo do Pará disse que já nomeou mais de 3.200 aprovados nos concursos da Seduc; Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev); Agência de Regulação e Controle dos Serviços do Pará (Arcon); Seap; Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará); Secretaria de Estado de Comunicação (Secom); Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e Fundação Carlos Gomes, que teve 60 convocados no último dia 8.

Órgãos como Seduc e Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) já tiveram nomeações, e aguardam para concluir esses certames, que estão dentro do prazo de vigência. Já o da Fundação Hemopa foi homologado, porém aguarda alguns trâmites para convocar aprovados. Dois concursos – Detran e CPC Renato Chaves - estão em fase de curso de formação para os aprovados, que por conta da pandemia de Covid-19 aguardam novo cronograma.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad, Thainná Alencar, afirmou que o compromisso do Governo do Pará com o ingresso de servidores mediante concurso público e com o fortalecimento de áreas essenciais, como segurança pública, saúde e educação.

“Continuamos com a mesma postura. Mesmo diante da pandemia, não paramos os nossos trabalhos. A prioridade permanece sendo concurso, e estamos fazendo de tudo para agilizar os que estão em andamento. Mas precisamos respeitar as regras da Organização Mundial da Saúde e o decreto do governador”, pontuou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.