Turismo e lazer

Estado anuncia recursos para temporada de praia em Paranã, Brejinho, Lajeado e Ponte Alta

Acordo foi celebrado no Gabinete do Governador nesta quinta-feira, 02.

Por Redação
Comentários (0)

02/06/2022 17h09 - Atualizado há 1 ano
Praia do Segredo, em Lajeado

O Governo do Estado destinará, nos próximos dias, recursos para que as cidades de Paranã, Brejinho de Nazaré, Lajeado e Ponte Alta do Bom Jesus promovam melhorias na temporada de praia dos seus respectivos municípios.

O acordo foi celebrado na manhã desta quinta-feira (02), no Palácio Araguaia. Os valores não foram especificados e serão destinados via Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego.

“Estamos transferindo recursos para obras em nossos municípios. Em parceria com os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, iremos realizar benefícios sem fazer obras mal feitas ou inacabadas. Para os gestores que estão aqui, estamos encaminhando recursos para obras na área do turismo do nosso estado” explicou o governador Wanderlei Barbosa sobre os empenhos do programa destinados nesta quinta-feira.

Para o secretário de Cultura e Turismo (Sectur), Hercy Filho, esse programa dá autonomia aos municípios investirem também no turismo. “Esses quatro gestores escolheram a área do turismo. Uma área que impacta 53 atividades da economia do nosso Tocantins, gerando renda e emprego, além de proporcionar lazer à população", ressaltou o secretário.

Praia de Paranã

O prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, José Luciano, disse que vai destinar o dinheiro na melhoria do balneário Clube do Povo, que fica localizado na região das Serras Gerais.

"É importante estar neste evento com o governador, pois esse programa de fortalecimento para Ponte Alta é muito importante. Estamos sendo incluídos hoje no mapa brasileiro de turismo, dentro das Serras Gerais”, mencionou o prefeito.

Já o gestor de Paranã, Fábio da Farmácia, conferiu que o recurso será atribuído para melhorar a estrutura da Praião do Dominguinhos, que conta com programação entre os dias 8 e 31 de julho. Conforme o prefeito, a verba vai ser usada na parte elétrica da praia, que está danificada em decorrência das cheias no Rio Paranã.

Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego vem garantindo aos 139 municípios do Tocantins recursos para obras na educação, saúde e infraestrutura, além de ações para o turismo. Serão destinados, ao todo, R$ 2 milhões para cada cidade. A liberação da segunda parcela está programada para ocorrer na próxima semana.

Governador Wanderlei Barbosa recebe prefeitos em seu gabinete

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.