Gurupi

Governo investe R$ 1,2 milhão e reativa fábrica de cadeiras de rodas no Tocantins

Os beneficiários do projeto são pessoas que estão com nome em lista da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Por Redação 651
Comentários (0)

15/09/2018 12h28 - Atualizado há 5 anos
Inauguração da fábrica deve ocorrer em novembro

Como parte do programa de fortalecimento social, o governador Mauro Carlesse (PHS) reativou a Fábrica de Cadeiras de Rodas no município de Gurupi, na região sul do estado. Para colocar a ação em funcionamento, o Governo do Estado está investindo R$ 1,2 milhão, de recursos próprios, para aluguel, compra de equipamentos e materiais, além do pagamento de salários para os funcionários.

Conforme Carlesse explicou, o projeto irá beneficiar as pessoas que precisam de uma cadeira de rodas, mas que não possuem condições financeiras de comprar. “É necessário que o Estado assuma esse papel de garantir aos cidadãos o seu livre direito à locomoção com independência e autonomia. É um projeto que pretende beneficiar centenas de tocantinenses”.

Segundo informações da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), o projeto conseguirá produzir uma média inicial de 50 cadeiras de rodas por mês, podendo chegar até 200. Cerca de 30 a 50% da mão de obra será preenchida pelos próprios cadeirantes. O restante ficará a cargo dos reeducandos que serão selecionados para trabalhar no projeto como forma de ressocialização e de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

“Esse projeto estava parado desde 2015 e então resolvemos que ele era necessário e precisava ser reativado. Tudo que é bom para o Estado e para o nosso povo, o Governo está comprometido em dar continuidade e levar de forma séria e comprometida”, concluiu Carlesse.

Conforme a Setas, os beneficiários do projeto são pessoas que estão com nome em lista da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O critério definido é o laudo médico. A inauguração deve acontecer no mês de novembro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.