Educação

Governo investirá R$ 2,1 milhões na reforma de oito escolas de ensino médio integral

As obras começarão ainda neste mês de novembro e visa dar melhor qualidade de aprendizado e trabalho.

Por Redação 599
Comentários (0)

08/11/2018 15h35 - Atualizado há 5 anos
Carlesse assinando a ordem de serviço

O governador Mauro Carlesse (PHS) autorizou o investimento de R$ 2,1 milhões para reformar oito escolas do ensino médio de tempo integral. Ele e a secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, visitaram uma das unidades em Palmas nessa quarta-feira (07).

Segundo o Governo, todas as oito unidades passarão por reforma geral da estrutura elétrica, incluindo instalação de transformador de energia e nova pintura.

As obras começarão neste mês de novembro e irão beneficiar os estudantes das seguintes escolas: Centro de Ensino Médio (CEM) Rui Barbosa e CEM Benjamim José de Almeida (Araguaína); CEM Castelo Branco (Colinas); CEM Antônio Póvoa (Dianópolis); CEM Dona Filomena (Miracema); CEM Oquerlina Torres (Guaraí); e CEM Darcy Marinho (Tocantinópolis).

Além destas, o CEM Bom Jesus, de Gurupi, também foi contemplado com a reforma elétrica e pintura, cuja ordem de serviço foi assinada no dia 1º de novembro.

O governador destacou a relevância dos investimentos em Educação para o desenvolvimento dos estudantes. “Estamos trabalhando para dar o conforto para os alunos e melhores condições de trabalho para os servidores. Com essas obras nas oito escolas, estamos empenhados em resolver problemas como a inadequação da rede elétrica para suportar a climatização das escolas”, enfatizou Mauro Carlesse.

As oito escolas fazem parte do Projeto Escola Jovem em Ação, iniciativa do Governo Federal, desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com os Estados.

Os princípios educativos do modelo do projeto são o incentivo ao protagonismo juvenil, a pedagogia da presença e a educação interdimensional. As disciplinas eletivas, o projeto de vida e clubes de protagonismo também são diferenciais do projeto implantado em 12 escolas da rede estadual.

Novas escolas de ensino médio integral

Conforme Adriana Aguiar, a oferta das escolas Jovem em Ação será ampliada em 2019 para atender outras dez escolas da rede estadual tocantinense.

Segundo ela, a divulgação das novas unidades contempladas será feita pelo Ministério da Educação na sexta-feira (09), a partir das 15h. “Estamos muito satisfeitos com essa expansão do programa, que vem dando excelentes resultados”, ressaltou.

A partir de 2019, a rede estadual passará a contar com 22 escolas de ensino médio integral com a metodologia proposta pelo Ministério da Educação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.