Para servidores

Tocantins oferta 17 cursos para servidores: assédio no trabalho, como falar em público e outros

Os 17 cursos disponíveis na plataforma encerram no dia 31 de maio.

Por Redação
Comentários (0)

28/04/2021 15h01 - Atualizado há 2 anos
Cursos estão disponibilizados gratuitamente na plataforma EAD da Unicet

O Governo do Estado disponibiliza, na plataforma EAD, 17 cursos de capacitação para os servidores por meio da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet) vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Secad).

A Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap) ressalta que os cursos disponíveis na plataforma encerram no dia 31 de maio, portanto, caso o servidor se inscreva em algum dos cursos, deve concluir as atividades até o encerramento para conseguir a certificação pela Unicet, a qual pode ser utilizada para efeitos de progressão.

O secretário da Administração, Bruno Barreto, reafirma o foco da missão da Unicet de transformar o serviço público com capacitação e qualificação profissional aos servidores.

Nossa gestão está continuamente preocupada com a promoção da educação continuada dos servidores. A Unicet hoje cumpre um papel fundamental no desenvolvimento do nosso capital humano. Por meio dela, o Governo do Tocantins tem oportunizado a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional”, destacou.

Os números de certificados emitidos no último ano são significativos, superaram e muito a meta. A pandemia do novo coronavírus demandou a reorganização das atividades a fim de mantermos a oferta regular de capacitação aos servidores estaduais", observa a diretora de Gestão e Capacitação Continuada, Katia Gomes.  

Segundo a diretora, a Secad vem aperfeiçoando o trabalho de qualificação e educação dos servidores estaduais com grandes parcerias, elevando os níveis de desempenho.  

“Levando em consideração que a formação contínua é um eficaz veículo para o alinhamento e o aperfeiçoamento dos talentos humanos, a Secad tem investido na capacitação continuada dos servidores. Nossa intenção é sempre oferecer cursos que agreguem à rotina de trabalho dos servidores, oferecendo ferramentas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, afirma Katia Gomes.

Novas oportunidades

Com a suspensão dos cursos presenciais, a Unicet, que já oferecia cursos na modalidade EAD, privilegiou o formato no segmento e colaborou para a continuidade das ofertas de cursos no Ambiente Virtual de Aprendizagem, com objetivo de desenvolver competências profissionais para aprimorar cada vez mais o serviço público.

Por meio desse modelo de ensino, os conteúdos podem ser acessados de qualquer lugar onde o servidor tenha acesso à internet, oportunizando qualificação para todos os servidores tocantinenses.

A modalidade EAD proporcionou novas parcerias em colaboração com diversos órgãos, tornando a Unicet uma importante aliada na manutenção das atividades de capacitação. Como exemplo, temos os cursos da Controladoria Geral do Estado (CGE), que foram transmitidos pela plataforma capacitando mais de 800 servidores.

A inscrição

Qualquer servidor do Executivo Estadual e parceiros podem acessar um curso na plataforma. Para isso, basta realizar os seguintes passos: Acessar a plataforma EAD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/; inserir usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet; depois selecionar a categoria “Cursos” e escolher o curso que deseja fazer e clicar em “Acesso”.

Cursos disponíveis

Todos os cursos ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o servidor interessado pode conferir a ementa.

  1. Aspectos Econômicos, Históricos e Geográficos do Estado do Tocantins.

  2. Assédio no Trabalho

  3. Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho

  4. Cerimonial e Protocolo para Eventos I e II.

  5. Como Falar em Público

  6. Formação de Instrutor da Educação a Distância

  7. Formação de Pregoeiro

  8. Inteligência Financeira para Funcionários Públicos

  9. Introdução ao Orçamento Público I e II

  10. Libras para Comunicação no Trabalho

  11. Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas

  12. Marketing no Setor Público

  13. Negociação e Gerenciamento de Conflitos

  14. Noções de Primeiros Socorros

  15. Planejamento Estratégico

  16. Qualidade de Vida nas Organizações

  17. Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.