Tocantins

Governo abre folha complementar para quitar salários e indenizações de servidores da saúde

Os rendimentos estarão disponíveis para saque ao longo desta terça-feira (13).

Por Redação 1.497
Comentários (0)

13/04/2021 14h25 - Atualizado há 3 anos
Sede da SES

O Governo do Tocantins informou que abriu folha complementar para quitar os pagamentos dos meses de fevereiro e março, além da indenização por trabalho direto, daqueles servidores que haviam sido desligados da folha de pagamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) por falta de comprovação de labor em home office.

Na mesma folha de pagamento também estão contemplados os servidores que não receberam a indenização covid-19 referente a competência do mês de fevereiro que, em razão de falha no sistema, não receberam no mês de março de 2021. Os rendimentos estarão disponíveis para saque ao longo desta terça-feira (13).

Conforme o governo, a SES notificou, previamente, todos os servidores que precisavam apresentar as documentações necessárias para comprovação de atividade laboral em home office.

Para que fossem feitas as comprovações, a pasta disponibilizou prazo para esclarecimentos, porém, em razão de alguns servidores não terem conseguido cumprir o prazo estabelecido, o desligamento da folha foi realizado.

É importante frisar e reiterar que os descontos nos salários dos profissionais de saúde foram realizados com base no monitoramento da carga horária realizada pela Superintendência de Gestão Profissional e Educação da Saúde (SGPES). O desligamento temporário da folha de pagamento foi feito obedecendo os princípios da legalidade, moralidade e eficiência do serviço público, com amplo direito de defesa e aviso prévio acerca das irregularidades aos servidores”, disse o governo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.