Retenção de valores

APRA pede investigação contra Governo do Tocantins por crimes e improbidade

O dinheiro descontado dos militares teria sido destinado para outra finalidade.

Por Redação 2.380
Comentários (0)

30/10/2018 14h54 - Atualizado há 5 anos
Secretário da Fazenda, Sandro Henrique, foi notificado, mas não respondeu

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) notificou extrajudicialmente, na última quinta-feira (25), o secretário estadual da Fazenda, Sandro Henrique Armando, por falta de repasse das mensalidades descontadas nos contracheques dos militares associados referentes ao mês de outubro de 2018.

Conforme a entidade, as mensalidades são descontadas entre os dias 10 e 15 de cada mês. Entretanto, o valor ainda não foi repassado e, segundo informações extraoficiais de dentro da Secretaria da Fazenda, o dinheiro teria sido destinado para outra finalidade, o que se confirmado configura desvio de verba.

Antes de encaminhar o fato ao Ministério Público Estadual, para apurar possíveis crimes de apropriação indébita, peculato e ato de improbidade administrativa, o presidente da APRA-TO, José Milton Pereira da Silva, solicitou ao secretário da Fazenda, no prazo de 24 horas, esclarecimentos quanto a destinação do dinheiro da entidade e qual a data prevista do repasse.

A Associação pediu ainda que dentro deste mesmo prazo a Secretaria da Fazenda realizasse o pagamento integral das mensalidades dos militares referentes ao mês de outubro.

Porém, como o pedido não foi atendido, cópia da notificação deve ser remetida ao Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado do Tocantins para que medidas judiciais cabíveis sejam tomadas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.