Tocantins

Governo promete pagar promoções militares de 2019, sendo 1 parcela a cada seis meses

O Governo também entregou equipamentos e contratou a banca do novo concurso.

Por Redação 751
Comentários (0)

26/08/2020 08h41 - Atualizado há 3 anos
Solenidade no Palácio Araguaia em comemoração ao Dia do Soldado

O Governo do Tocantins anunciou que fará o pagamento das promoções militares que foram concedidas ainda em abril de 2019. O anúncio foi feito durante um evento comemorativo ao Dia do Soldado, nessa terça-feira (25), no Palácio Araguaia.  

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda e do Planejamento, Sandro Henrique, o acordo prevê o pagamento das promoções em quatro parcelas a cada seis meses e a primeira será lançada na folha de pagamentos do mês de setembro.

O Governo não comentou a respeito das promoções referentes a 2020, que já estão atrasadas desde abril.

Armas, equipamentos e concurso

Durante a solenidade, foram entregues à Polícia Militar 619 pistolas marca Glock, de origem austríaca, 40 carabinas calibre 5.56, adquiridas com recursos oriundos de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com contrapartida do Governo do Tocantins. Foram entregues ainda, rádios digitais e kits do Projeto PMTO Mobile, composto por smartphone com impressora térmica e tablets, que vão otimizar o atendimento policial.

O Governo também anunciou a contratação da banca organizadora do o concurso da PM, que prevê 1.000 vagas. O certame será realizado pelo Cebraspe, antigo Cespe/UnB.

Ainda foi assinada a Medida Provisória (MP) nº 21, de 25 de agosto de 2020, que autoriza a convocação de militares da reserva da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para a execução de atividades das duas corporações.

Pela MP, o militar da reserva deverá ser submetido a exame de capacidade física, avaliação de saúde física e psicológica e preencher todos os requisitos do edital de chamamento.

O militar da reserva ao ser admitido permanece na situação de inatividade em relação ao vínculo efetivo, não ocupando vaga na escola hierárquica do seu quadro. Também será garantida uma contraprestação financeira mensal equivalente a 37% do subsídio inicial do Segundo Tenente referência letra a, uniforme e equipamentos, quando for o caso.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.