Cursos on-line

Profissionais de saúde do Tocantins recebem capacitação sobre transplante de órgãos

Qualificações fazem parte do Setembro Verde.

Por Redação
Comentários (0)

22/09/2020 09h34 - Atualizado há 3 anos
Captação de órgãos sendo feita

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove cursos on-line de capacitação como parte da programação do Setembro Verde, mês de alusão e conscientização para a doação de órgãos, por meio da Central Estadual de Transplante do Tocantins (CETTO) nesta terça-feira (22).

O objetivo é qualificar os profissionais que trabalham diretamente nos transplantes de órgãos do Tocantins. Os eventos acontecerão às 10h e 15h, respectivamente.

“Esses cursos proporcionarão qualificação dos profissionais de saúde quanto ao processo de doação e transplante, o que ajudará no melhor atendimento e acolhimento das famílias”, afirmou a coordenadora da Central, Suziane Crateús.

As qualificações terão os seguintes temas: manutenção do potencial doador para enfermeiros - direcionado aos profissionais de enfermagem e webpalestra sobre processo de doação e transplante - dirigido a médicos, psicólogos e enfermeiros.

Os cursos ofertados são uma parceria entre a Central Estadual de Transplante do Tocantins e a Central de Transplantes do Rio de Janeiro, instituição que irá disponibilizar a qualificação. Para se inscrever no curso, basta efetuar o cadastro aqui.

Setembro Verde

O encerramento da Campanha Setembro Verde contará com uma homenagem aos doadores de órgãos e tecidos, que será feita no dia 27 de setembro, a partir das 17h, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.