Habitação

Governo sorteia endereços de mais de 110 unidades habitacionais do Pró-Moradia, em Palmas

Beneficiários também foram orientados sobre as regras jurídicas do programa.

Por Redação 832
Comentários (0)

21/09/2023 16h52 - Atualizado há 7 meses
Equipe orientou os beneficiários acerca de cuidados e procedimentos referentes às unidades habitacionais.

A Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Tocantins (Secihd) realizou, nesta quinta-feira (21), o sorteio dos endereços de 111 unidades habitacionais do Jardim Taquari T23, em Palmas. O processo faz parte do Programa Pró-Moradia, implementado em parceria com o Governo Federal. O evento aconteceu no Auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

O evento contou com a presença de representantes das famílias beneficiadas e membros da equipe técnica do governo que utilizou do momento para sanar dúvidas e esclarecer sobre os procedimentos e cuidados que os beneficiários deverão seguir após receberem suas unidades. 

O superintendente da Habitação, João Campos, destacou o compromisso do governo no combate à desigualdade habitacional. "A habitação é um direito fundamental de todo cidadão, e estamos comprometidos em garantir que as famílias que mais precisam no nosso estado tenham um lar adequado. O sorteio de hoje representa mais um passo em direção a este objetivo e é com grande satisfação que vemos tantas vidas sendo impactadas positivamente pelo programa Pró Moradia",  afirmou.

O secretário Thiago Benfica enfatizou a importância do evento e reafirmou o compromisso com a causa habitacional. “Estamos cientes dos desafios que as famílias enfrentam diariamente em busca do lar digno e o sorteio desses endereços é uma resposta clara a esses desafios, a nossa equipe tem trabalhado incessantemente para que o sonho de vocês se torne realidade e eu me sinto honrado em fazer parte desta história”, enfatizou o secretário..

Um dos beneficiários, Aldeny da Cruz Araújo, que teve seu endereço sorteado durante o evento demonstrou muita emoção e gratidão ao falar da importância desse momento em sua vida. “Hoje é um dia que eu jamais sonhei que viveria, porque é o meu aniversário e estou ganhando este presente maravilhoso. Essa unidade habitacional não é apenas uma casa que poderei chamar de meu lar, é a realização de um sonho, de dignidade e de um futuro melhor para minha família. Agradeço a todos que tornaram isso possível”, enfatizou o beneficiário.

Como o programa tem o propósito exclusivo de habitação, na ocasião, as famílias também conheceram as regras de ocupação e foram orientadas sobre as determinações jurídicas do programa, bem como, foram informados sobre as normas, finalidade do imóvel, as penalidades em caso de descumprimento e, principalmente, sobre as responsabilidades de cada um. Conforme a secretaria, uma equipe técnica do Pós-Ocupação irá auxiliar os moradores durante o processo.  

Representantes de 111 famílias participaram de sorteio de endereços para receberem unidades

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.