Tocantins

Governo surpreende funcionalismo público com salário antecipado no Dia do Servidor

O Estado do Tocantins com mais de 50 mil servidores públicos.

Por Redação 1.868
Comentários (0)

28/10/2020 11h16 - Atualizado há 3 anos
O pagamento já está disponível para saque

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o Governo do Tocantins antecipou o pagamento do funcionalismo e quitou a folha nesta quarta-feira, 28 de outubro.

Conforme a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz-TO), foram injetados R$ 187,7 milhões na economia tocantinense, referente à folha do mês de outubro, e o dinheiro já está disponível para saque na conta do servidor.

Segundo o Governo, a antecipação do pagamento, que geralmente é feito até o dia 1º de cada mês, está sendo possível graças ao equilíbrio fiscal conseguido pela atual gestão e demonstra respeito pelo servidor e população em geral.

“Em um ano de tantos problemas e preocupações, a gente fez o possível para cumprir o nosso compromisso de pagar os salários em dia. Nesse dia do servidor público, eu só tenho a agradecer a todos vocês que ajudam o Tocantins a continuar crescendo. Além da antecipação do pagamento para hoje, nós também decretamos o ponto facultativo em comemoração ao seu dia para esta sexta-feira, 30, para que vocês possam aproveitar o fim de semana prolongado junto com a família e tomando os cuidados com a saúde em virtude da Covid-19”, destaca o governador Mauro Carlesse

O Governo do Tocantins conta hoje com 50.732 servidores.

FERIADÃO PROLONGADO

O governador Mauro Carlesse também transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor para esta sexta-feira, dia 30. Assim, os servidores terão um feriadão prolongado, pois a segunda-feira, 2 de novembro, é feriado nacional (Dia de Finados).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.