Estado

Programa jovem trabalhador ofertará 5 mil vagas nos 139 municípios do Tocantins

Vagas serão para jovens de 16 a 21 anos, e contrato de 24 meses.

Por Redação 2.360
Comentários (0)

24/08/2021 14h50 - Atualizado há 2 anos
Carteira de trabalho

O Governo do Tocantins receberá, até esta sexta-feira (27/8), propostas para seleção e contratação de empresa privada para executar o Projeto Jovem Trabalhador. A entidade não pode ter fins lucrativos e deve ser ligada à assistência e à educação profissional de adolescentes.

O programa garantirá o direito à educação e ao trabalho formal remunerado a cerca de 5 mil jovens tocantinenses, em conformidade com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), com contrato de até 24 meses.

Para o secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), José Messias Araújo, mais importante que a contratação é a qualificação e a geração de renda que essa contratação proporciona.

Este projeto dá a oportunidade do primeiro emprego formal remunerado, o acesso à qualificação profissional e o atendimento psicossocial e psicopedagógico aos jovens trabalhadores, promovendo a inclusão de jovem trabalhador com deficiência no mercado de trabalho, a inclusão de jovem trabalhador em cumprimento ou egresso de medida socioeducativa no mercado de trabalho e a inclusão de jovem trabalhador em vulnerabilidade social. A inclusão desses jovens é um resgate de cidadania para essa parcela da população que necessita de oportunidades e anseia por responsabilidades e aprendizado”, assegurou.

As entidades privadas sem fins lucrativos que queiram participar precisam estar inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas, além de registro e cursos validados no Cadastro Nacional de Aprendizagem da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O termo de referência pode ser solicitado pelos telefones 3218-1919/1905, e as propostas podem ser entregues no protocolo da Setas ou pelo e-mail: compras.setas@gmail.com. 

Projeto Jovem Trabalhador

O projeto Jovem Trabalhador é uma iniciativa do Governo do Tocantins que visa o enfrentamento ao desemprego e a redução das taxas de informalidade, oportunizando vagas de emprego aos jovens de 16 a 21 anos nos 139 municípios tocantinenses.

O projeto é parte integrante do programa do Governo do Tocantins Tocando em Frente, lançado em julho deste ano.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.