Ajuda

Tocantins recebe doação de quase 190 mil itens de proteção individual para enfrentar covid-19

Doações incluem gorros, luvas e máscaras.

Por Redação
Comentários (0)

20/04/2020 10h36 - Atualizado há 4 anos
Entrega de materiais foi feita simbolicamente ao titular da SES, Dr. Edgar Tollini

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu do grupo Afya Educacional a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão utilizados pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à covid-19 no Tocantins.

"A doação totaliza 150 mil gorros, 35.850 pares de luvas de procedimento, 600 máscaras cirúrgicas e 1.500 máscaras face shield. A maioria dos demais produtos chegam ao Tocantins nos próximos dias e serão encaminhamos para hospitais indicados. Em um momento de tamanho desafio, nossa responsabilidade como instituição de ensino vocacionada para a medicina é enorme e vamos vencer juntos esta batalha”, afirmou Flavio Carvalho, VP de Operações da Afya.

O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu a doação de gorros (toucas descartáveis), luvas, 3 tipos de máscaras. “Essa doação veio em boa hora, em um momento que estamos no enfrentamento da covid-19. Os materiais serão de grande valia para proteger nossos profissionais durante a assistência ao paciente", declarou o diretor geral, Leonardo Toledo.

O grupo Afya mantém três escolas de medicina em Araguaína, Palmas e Porto Nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.