Brasília

Halum assume vice-presidência do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura

O conselho vai apresentar as ações prioritária à Ministra da Agricultura.

Por Redação
Comentários (0)

26/05/2019 11h20 - Atualizado há 4 anos
Secretário César Halum

Representando o Tocantins e a região norte do Brasil, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri) em reunião realizada pela entidade em Brasília no último dia 22 de maio.  

O ex-senador Efraim Fraga, da Paraíba, foi eleito presidente do Conselho. Dentre os temas, ficou definido que o Conseagri vai elaborar uma pauta objetiva, com ações prioritárias a serem apresentadas à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina. 

O secretário César Halum destacou a importância da participação do Tocantins e de toda a região norte do Brasil no Conseagri, entidade que participa das decisões políticas da agropecuária brasileira.

“Quem executa as políticas públicas deliberadas pelo Mapa são os estados e muitas vezes só ficamos sabendo das decisões depois da publicação no Diário Oficial. O que queremos é participar nas decisões”, afirmou.

Em Brasília, Cesár Halum participou também de eventos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.