Em Palmas

HGP é selecionado pelo Hospital Sírio Libanês para capacitação sobre novo coronavírus

Qualificação será feita via webconferência.

Por Redação 577
Comentários (0)

13/04/2020 16h08 - Atualizado há 7 meses
Hospital Geral de Palmas

Nesta pandemia do novo coronavírus, o Hospital Geral de Palmas (HGP) foi uma das unidades de saúde do Brasil selecionadas pelo Hospital Sírio Libanês para realizar um curso de tutoria sobre a covid-19. O projeto Lean nas Emergências terá cerca de nove profissionais do time de resposta rápida do HGP, que realizarão a qualificação via webconferência.

A tutoria disponibilizada tem várias etapas, que incluem a composição do gabinete de crise, adoção de medidas organizacionais e segue com um constante monitoramento das condições de assistência no hospital. As unidades que participam são aquelas já assessorados pelo Hospital Sírio Libanês por meio do Projeto Proadi-SUS do Ministério da Saúde.

"O objetivo da tutoria é fortalecer as ações das unidades no enfrentamento à covid-19 a partir da estruturação de Gabinete Hospitalar de Crise, composto por membros da gestão do hospital e de chefias de áreas importantes, que tem como função principal implantar e direcionar ações que visem a organização da estrutura da instituição para enfrentar este momento de pandemia e orientações sobre como otimizar e racionalizar o uso de recursos humanos e materiais", declarou o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.

No Tocantins, o Hospital Geral de Palmas é a unidade referência para o Plano de Contingência Estadual de Enfrentamento da covid-19.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.