Descaso

Homem morre na porta de casa em Araguaína; Samu teria recusado atendimento

A vítima é Edimilson Vieira Silva, de 48 anos. Um inquérito vai apurar se houve responsabilidade do profissional do Samu.

Por Márcia Costa 1.876
Comentários (0)

08/04/2019 11h53 - Atualizado há 5 anos
Local em que o homem morreu

Um homem de 48 anos morreu na frente de uma residência localizada no Bairro São João, em Araguaína, após o Samu supostamente recusar o atendimento. O corpo foi recolhido na manhã deste domingo (07).

Segundo a Polícia Militar, um morador relatou que ligou para o Samu, mas o atendente não enviou nenhuma ambulância e ainda desligou o telefone na sua cara.

O morador afirmou que Edimilson Vieira Silva sentou na calçada na noite de sábado passando mal, caiu para trás e bateu a cabeça numa grade. No telefone, o médico do Samu teria orientando o morador a sair de casa para ver o que estava acontecendo.

Quem tem que vir são vocês, que são médicos, para dar socorro. Eu vou sair da minha casa agora por quê? Não sei o que está acontecendo”, disse o morador.

Logo pela manhã, Edimilson foi encontrado morto e a polícia foi acionada. Um inquérito deve apurar se houve responsabilidade do profissional do Samu, que poderá responder por omissão de socorro ou homicídio doloso.

O QUE DIZ A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

"A Secretaria da Saúde de Araguaína informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) atende centenas de casos todos os meses nas ruas da cidade. Esclarece que o atendimento realizado na noite desse sábado, 6, vindo do Bairro São João, está sendo apurado internamente para diagnosticar porque não foi finalizado.

Informa ainda que, caso sejam detectadas irregularidades nesse caso, serão adotadas medidas legais contra os responsáveis para manter a excelência no atendimento à população".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.