Justiça

Homem que matou empresário com 41 facadas e tentou estuprar sua filha pega só 11 anos

Filha da vítima abriu a porta para socorrer o pai e foi abordada pelo criminoso.

Por Redação 1.058
Comentários (0)

18/03/2022 10h01 - Atualizado há 2 anos
Homem foi condenado a mais de 11 anos de cadeia

O Tribunal do Júri condenou o réu Robson Carvalho Pinto a 11 anos e 6 meses de prisão, pela morte do empresário Pedro Hermilio Prates e pela tentativa de estupro da filha da vítima, que na época tinha 14 anos de idade. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (16/3), na Comarca de Porto Nacional.

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional e integrante do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2020, quando a vítima abria o portão da sua empresa, onde também ficava sua casa, e foi surpreendido por Robson, que o ameaçou com uma faca. Com isso foi iniciada uma luta corporal entre autor e vítima, situação em que o acusado desferiu 41 golpes contra o empresário, resultando em sua morte.

Em seguida, aproveitando que a filha da vítima abriu a porta da residência para prestar socorro ao pai, Robson empurrou a adolescente para dentro da casa, indo até o quarto e exigiu que ela tirasse a roupa, ocasião em que afirmou que faria sexo oral com a garota, como havia dito ao seu pai.

Para cumprir o que havia prometido, o acusado deixou a faca sobre a mesa para tirar a própria roupa, oportunidade em que a adolescente fugiu do local, a fim de buscar socorro, impedindo Robson de dar continuidade ao estupro. Logo em seguida o acusado empreendeu fuga, mas foi preso em flagrante.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.