O projeto está em andamento desde o final o ano passado.
Com o objetivo de garantir uma assistência cada dia melhor aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como a segurança da população que utiliza as unidades de saúde estaduais, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) já está trabalhando para a implantação do Sistema de Registro de Frequência com reconhecimento facial em seus estabelecimentos. O objetivo é garantir o controle de frequência dos servidores públicos.
O projeto, em andamento desde o final o ano passado, está intensificado na macrorregião norte, com algumas unidades em fase de cabeamento da rede óptica. “O Estado do Tocantins contratou uma empresa especializada e as equipes já estão fazendo mapeamento das estruturas dos nossos hospitais para a instalação dos cabeamentos e equipamentos. Começamos pelo norte do Estado e temos equipes hoje trabalhando nos hospitais regionais de Arapoema, Xambioá, Pedro Afonso e Araguaína”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana.
“Temos recebido os relatórios da empresa responsável pelas instalações e alinhando com as equipes de engenharia da secretaria para que as adequações necessárias sejam feitas e o projeto seja efetivado o quanto antes”, pontuou o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias, Andreis Vicente.
Pelo cronograma de execução, até o final de 2023 todas as unidades deverão estar com estruturas prontas para o funcionamento do sistema.