Em dois meses, o trabalho dos hospitais já contemplou mais de 30 pacientes.
Diretores e coordenadores do Hospital Regional de Araguaína (HRA) estiveram no Hospital Regional e Maternidade de Arapoema (HRMA), consolidando a parceria para a realização de cirurgias eletivas. O trabalho entre os dois hospitais iniciou há dois meses e já contemplou mais de 30 pacientes e estão previstas mais 10 cirurgias gerais neste mês de maio. A reunião aconteceu nesta terça-feira (03/05).
A diretora do hospital de Arapoema, Mariana Coppo, ressaltou a importância da parceria. “Agradeço a visita do diretor Claudivan de Abreu e da diretora Rosimary Almeida, pois este trabalho que fazemos juntos com a realização das cirurgias eletivas irá garantir mais agilidade nos atendimentos da região”.
"Agradeço a receptividade da diretora Mariana, que fortalece a nossa parceria. Pude ver que o hospital tem todo o suporte com equipamentos de qualidade, um esforço do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde, que tem se preocupado em garantir mais segurança aos pacientes”, destacou o diretor geral do HRA, Claudivan de Abreu.
A enfermeira operacional da ortopedia do HRA, Renata Soares Barros explicou que “o principal foco da visita é o alinhamento para atender os pacientes de ortopedia, tanto eletivo como de urgência de emergência de pequeno porte. Arapoema é referência para quatro municípios e ainda servirá de retaguarda para atendimentos de assistidos do HRA. Para isso foi contratado o médico Lellande Canedo”.
Cirurgias
As cirurgias eletivas são realizadas por meio do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH Cirúrgico), conhecido como Opera Tocantins. Pela ação, os pacientes que aguardam na fila de espera do HRA, são atendidos em Arapoema, que não tem filas por cirurgias eletivas. O processo dá agilidade às cirurgias e mais qualidade de vida à população..