HMA

Hospital de Araguaína é eleito o melhor da região Norte do Brasil para se trabalhar

HMA ficou em 6° lugar na categoria hospitais da certificação GPTW Brasil.

Por Redação 2.560
Comentários (0)

11/02/2022 17h19 - Atualizado há 2 anos
Hospital Municipal de Araguaína

O Hospital Municipal de Araguaína (HMA) alcançou o sexto lugar no ranking do Great Place to Work–GPTW Brasil e se tornou o único hospital da Região Norte a receber a certificação.

O resultado foi anunciado durante a 8° edição do Ranking de Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Saúde 2021, nesta quinta-feira (10).

O processo de avaliação para concorrer ao ranking passou por vários critérios, como envios de documentação, relatos dos programas de valorização de pessoas, somando cerca de 400 perguntas.

Lorena Rodrigues, gestora de Gestão de Pessoas do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), que administra o hospital, explica que 270 colaboradores participaram da pesquisa respondendo perguntas relacionadas ao índice de satisfação do colaborador.

A pesquisa realizada abordou temas como reconhecimento, valorização, o quanto a unidade respeita a opinião, o quanto ela permite que ele participe das tomadas de decisões, a satisfação com a gestão, saúde mental, segurança, benefícios e direitos garantidos”, detalha.

Após a pesquisa aplicada, o resultado mostrou que 87% dos colaboradores do ISAC no HMA afirmaram que o instituto é um ótimo lugar para trabalhar, comparada com os 70% dos colaboradores das empresas do mercado na América Latina.

O que é GPTW?

O GPTW - Great Place to Work (Melhores Lugares para Trabalhar) é uma pesquisa de clima organizacional da instituição usada para entender o ambiente de trabalho e como ele impacta nos colaboradores. Os profissionais relatam sua percepção sobre a instituição, assim a GPTW pode compreender o contexto no qual eles estão inseridos.

A partir desse resultado, o ISAC pode promover melhorias que vão impactar a motivação, produtividade e a prestação de serviço. A certificação é uma das mais importantes relacionadas ao clima organizacional e à retenção de talentos no Brasil.

Ranking GPTW

Anualmente, a GPTW aplica a Pesquisa de Clima Organizacional e o resultado, junto com as evidências das práticas adotadas pela instituição, são avaliadas e classificadas em cerca de 40 rankings.

No caso do ISAC - HMA, a instituição ficou na 6° posição no ranking de instituições de saúde, na categoria “Hospitais - Médias e Grandes Empresas”.

As informações são do ISAC.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.