Resultado na hora

Hospital realiza testes rápidos da Covid-19 no sistema drive-thru por R$ 300 em Palmas

O exame é feito nos horários das 7h às 19h, apenas particular.

Por Redação 663
Comentários (0)

12/05/2020 11h37 - Atualizado há 3 anos
Testes são feitos são o paciente sair do carro

O Hospital Palmas Medical (HPM) passou a realizar testes rápidos da Covid-19 através do sistema Drive-Thru. O exame é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como mais uma alternativa no diagnóstico precoce do novo coronavírus, já que o resultado sai no ato da realização.

O teste é indicado a partir do sétimo dia do início dos sintomas, período em que há o aumento de anticorpos e maior especificidade. “Assim, temos um diagnóstico mais preciso, evitando os falsos negativos. Pois é quando há um aumento dos anticorpos e eles podem ser detectados com melhor sensibilidade. Caso não seja feito nesse período, o exame poderá ter resultado de falso negativo”, destaca Dr. Guilherme Coutinho Borges, CEO presidente do HPM.

De acordo com o médico, a coleta ocorre em poucos minutos, sem a pessoa sair do carro. “O que traz maior comodidade, além de evitar a exposição desnecessária do paciente em ambiente hospitalar nessa época de pandemia”.

Para realizar o teste basta o paciente chegar na porta do Pronto Socorro do Palmas Medical. "No local já temos uma equipe preparada para fazer o atendimento dentro do carro". O exame é feito nos horários das 7h às 19h, apenas particular. O valor é de R$ 350,00.

Até esta terça-feira (12), em Palmas foram confirmados 161 casos do coronavírus e duas pessoas já morreram. Em todo Brasil foram registradas 11.656 mortes provocadas pela Covid-19 e 169.626 casos confirmados da doença em todo País.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.