HRA

Hospital Regional de Araguaína promove festa junina e leva alegria e animação para pacientes

Evento teve decoração típica regada à boa comida e músicas juninas.

Por Redação
Comentários (0)

03/07/2023 11h56 - Atualizado há 9 meses
Decoração, músicas e comidas típicas animaram o evento

A equipe do Hospital Regional de Araguaína (HRA), da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), preparou um dia especial para os pacientes, acompanhantes e servidores do Ambulatório e da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

Na sexta-feira, 30 de junho, foi realizado o “Arraiá  da Unacon e do Ambulatório”, eventos organizados pela equipe multiprofissional que preparou uma decoração típica, regada a boa comida e músicas juninas.

A supervisora da Unacon,  Liomarcia Saraiva, ressaltou a importância de momentos descontraídos como estes durante o tratamento dos pacientes. “Todos os anos fazemos nossa Festa Junina e é um momento muito aguardado por toda equipe. Nosso intuito é desenvolver, com os pacientes, um tratamento humanizado, com brincadeiras, comidas típicas para que eles possam esquecer um pouco da doença. A melhora clínica nos pacientes é significativa após as festas comemorativas”, afirmou.

Rosania Moura, que acompanha o paciente Adriano Balbino, no tratamento contra um câncer, elogiou a iniciativa. “Achei que foi um carinho da parte deles, é raro em hospital esse tipo de atividade e foi uma surpresa muito grande, todos gostaram, foi bem animado. Ajuda a distrair bastante e a passar o tempo”, comentou Rosania.

O diretor geral do HRA, Claudivan de Abreu, falou da alegria de participar do evento. “Parabéns aos organizadores das festas juninas, estou feliz em participar do Arraiá momento de alegria e interação da direção com os colaboradores, pacientes e acompanhantes”, afirmou.

Equipe multiprofissional da Uncon

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.